Vantagens e desvantagens de viajar sozinho

Por:Turismo de Minas

05

dez 2018

Atualizado em: 06/01/2019 ás 22:24

Viajar, conhecer novos lugares e pessoas são experiências incríveis. Quando programamos uma viagem já pensamos nos roteiros, nos passeios e em cada detalhe, mas e quando escolhemos um destino ou um período que, por alguma impossibilidade, não temos companhia?

Algumas pessoas desistem e refazem os planos, outros não desperdiçam a oportunidade e se jogam nessa aventura sendo sua própria companhia. Até porque viajar sozinho não é o fim do mundo, é também uma opção, ao contrário do que muita gente pensa.

É claro que cuidados devem ser tomados, tanto em viagens em grupo quanto individuais. As mulheres, por exemplos, podem até se sentir mais vulneráveis quando estão viajando sozinhas, por isso coragem é essencial, além de algumas dicas básicas para curtir o passeio em segurança.

O importante é não deixar a oportunidade passar, a vida é muito curta para não tirarmos os planos do papel. Por isso, se você tem vontade de viajar, programe-se e vá! Com o tempo você vai perceber que ser companhia de si mesmo é uma ótima opção. Se realmente tiver a oportunidade de viver essa experiência pelo menos uma vez na vida, não desista e vá!

Vantagens e desvantagens de viajar sozinho, confira:

Vantagens

Quando você viaja sozinho percebe quão libertadora é essa experiência. Você tem a possibilidade de se conhecer melhor, seguir seu ritmo montando um roteiro do jeito que mais te agrada e ainda tem autonomia para fazer as modificações que bem entender ao longo do percurso.

Viajando sozinho você também acaba se virando melhor diante das situações. Já que não tem ninguém próximo, você mesmo tem que resolver determinados imprevistos. Além disso, naturalmente, você fica mais disposto e aberto a conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Às vezes quando estamos acompanhados não nos atentamos a algumas pessoas e detalhes que surgem ao nosso redor.

 

Desvantagens

Quando mulheres viajam sozinhas, assédio é um saco e realmente pode acontecer, mas se for necessário busque ajuda e orientação local. Evite passeios noturnos em locais ermos e sem movimento, se estiver sozinho opte por lugares movimentados, que em caso de emergência seja fácil acionar qualquer tipo de ajuda.

Outra desvantagem ao se viajar sozinho são os preços de transporte, que podem ficar mais salgados, quando não são compartilhados. Mas vai que você faz amizades no hostel/hotel que está hospedado ou com pessoas que precisam seguir pelo mesmo caminho que você, além de economizar você ainda pode ter boas companhias.

 

Você já se aventurou por aí sozinho? Conta pra gente nos comentários!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

  1. Ótimo artigo! Viajar sozinho pode ser uma experiência incrível para quem deseja conhecer mais a si mesmo. Parabéns pelo conteúdo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br