4 cidades mineiras para se viver depois de aposentar

Por:Turismo de Minas

30

nov 2018

Atualizado em: 06/09/2022 ás 12:03

A gente pode ser até suspeito para falar, mas que Minas Gerais é um estado maravilhoso, não tem como negar. A receptividade, a culinária, a qualidade de vida, são muitos os fatores que fazem com que o estado conquiste não só os corações dos que aqui nasceram como também daqueles que escolhem as terras mineiras para constituir família e construir sua história.

Em uma recente pesquisa 4 cidades do estado apareceram na lista dos 50 melhores municípios para se envelhecer, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A avaliação considerou 63 indicadores agrupados em sete variáveis: cuidados de saúde, bem-estar, habitação, finanças, educação e trabalho, cultura e engajamento e indicadores gerais para alcançar esse índice. Confira quais cidades mineiras apareceram no ranking.

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

As cidades mineiras com melhores índices de qualidade de vida

Lavras – 23ª colocada

A cidade conta com uma Universidade Federal que, todos os anos, forma centenas de estudantes de diversas áreas de atuação, fomentando o mercado de trabalho com mais mão de obra capacitada. As principais vertentes econômicas são os setores metalúrgico, agroindustrial e têxtil. Como o município possui um comércio bem ativo e diversificado é considerado polo regional.

 

 

Alfenas – 29ª colocada

No sul do estado mais uma cidade está entre as melhores ranqueadas. Alfenas possui uma Universidade Federal de qualidade, o que atrai uma grande população jovem para a região. A economia do município é fortemente voltada para agricultura comandada pela produção de café e pecuária. Além disso, a cidade possui um grande parque industrial, um dos maiores do sul de Minas.

Igreja de São José e Dores | Foto: Marden Couto

 

Itajubá – 36ª colocada

A cidade está estrategicamente posicionada entre duas importantes estradas do país, a Rodovia Fernão Dias e Rodovia Presidente Dutra. Itajubá tem cerca de 100 mil habitantes e possui a agropecuária e a indústria, nas áreas de mecânica fina, eletromecânica e aeronáutica, como as principais atividades econômicas.

 

Nova Lima – 42ª colocada

Situada na região metropolitana de Belo Horizonte, Nova Lima também aparece no ranking. O alto índice de longevidade deve-se a boa qualidade de vida. A economia da cidade é movimentada pela mineração e pelo intenso comércio de cerveja artesanal, que vem ganhando cada vez mais espaço.

 

Você já visitou algumas destas cidades? Conta pra gente nos comentários!

 

Saiba quais são as 10 cidades mineiras com a melhor qualidade de vida

 

 

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

  1. Roselice Fernandes disse:

    Gostaria de conhecer essa cidade um dia ja visitei outras mas essa não..deve ser muita bonita..

  2. Ben Duman disse:

    Eu me senti super bem acolhido em São Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br