Por:Turismo de Minas
dez 2018
Atualizado em: 07/01/2019 ás 02:42
As praças são famosos pontos de encontros dos moradores, principalmente nas cidades do interior do estado. Antigamente era comum os mais jovens se encontrarem para namorar e os mais experientes se reunirem para disputar um carteado.
Nas praças das cidades mineiras tem sempre uma igreja, banquinhos, coreto, jardins e crianças correndo atrás do vendedor de algodão doce e do pipoqueiro.
Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas?
Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!
A praça é um dos cartões postais de BH, possui coreto, fonte e um extenso corredor de palmeiras imperiais. Conhecido como Circuito da Liberdade, o seu entorno é repleto de museus interativos e gratuitos abertos para visitação.
A praça é uma combinação típica de laguinhos, bancos, coreto e jardim. Está localizada no centro histórico e é um dos pontos de encontro da população da cidade para conversar e relaxar.
Muitas árvores, coreto e banquinhos são características comuns dessa praça, que fica bem em frente ao famoso Palace Hotel, construção suntuosa que é destaque na cidade.
A principal praça de Tiradentes é ponto de encontro dos moradores, que costumam jogar cartas, assistir apresentações culturais ou colocar o papo em dia. A região também atrai turistas por concentrar muitas pousadas, restaurantes, lojinhas de artesanato e centro de informação turística.
A pracinha tem jardins floridos, bancos e belas árvores. Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o local conta ainda com um coreto de 1913, decorado com uma pequena cascata e uma fonte.
Localizada no coração da cidade, a Praça Manoel Moreira guarda uma das preciosidades da cidade, a igreja que é patrimônio histórico de Carrancas e foi construída na primeira metade do século XVIII. O templo é todo feito de quartzito, formado por blocos de até uma tonelada.
A cidade que é dividida em 5 rotas turísticas indicada pela rosa dos ventos também conserva um ar bem interiorano. Esta praça é considerada o marco zero do município, onde está localizado o Santuário de Santa Rita, padroeira da cidade, e contempla a rosa como símbolo.
ASSISTA AO VÍDEO QUE FIZEMOS EM EXTREMA
Em Gonçalves a praça também está na frente da igreja, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, e possui um coreto, banquinhos e moradores prontos para orientar os turistas perdidos.
Também conhecida como Praça da Matriz, por ser o local onde a Igreja Matriz de Sant’ana está localizada. Possui um jardim diversificado e no seu entorno é possível observar as casas mais antigas da cidade.
Você conhece alguma destas praças? Conta pra gente nos comentários!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário