Por:Turismo de Minas
dez 2018
Atualizado em: 06/01/2019 ás 13:54
O nomadismo digital veio para ficar e existem muitas pessoas que largaram as rotinas dos escritórios para desempenhar um trabalho “home office”, pé na estrada e com bagagem cheia de histórias. São muitos mineiros pelo mundo em busca de novas aventuras.
A vida dos nômades digitais não é simplesmente sair viajando por aí, envolve planejamento e muita pesquisa. Eles estão sempre atrás de novidade e de conteúdo para mostrar para o público, além de experiências e indicações que podem facilitar a vida do turista.
A tecnologia é a grande aliada dos nômades digitais e possibilitam a disseminação de conteúdo de qualquer lugar. Há quem pense que o nomadismo digital seja falta de opção, mas na verdade é a descoberta de uma nova atividade. Algo prazeroso e desafiador, mas que requer coragem!
Selecionamos alguns perfis de mineiros que investem e dedicam o tempo aos blogs de viagem, levando informações completas para os leitores e vivendo diferentes experiências de vida.
Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas?
Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!
Quando o repórter fotográfico Renato Weil e a jornalista Glória Tupinambás perceberam que o que gostavam realmente de fazer era viajar e conhecer cada canto do planeta, surgiu o projeto A Casa Nômade. O casal já percorreu 59 países na América, Europa, África, Ásia e Oceania. Em cada viagem eles buscam novas experiências, sentimentos e sensações e compartilham no blog. A Casa Nômade começou as viagens pelo Brasil, em 2015, e já cortou o país de norte a sul. A meta para dos próximos anos é desbravar as três Américas e, em 2020, chegar ao Alasca.
Uma família da capital mineira que decidiu se aventurar em grupo e criaram o Van Com Tudo. Fernando Duarte é empresário e advogado e Carla Duarte é especialista em marketing. Eles têm dois filhos, Leonardo e Raphael, e todos compartilham o amor pela estrada. Querem dar a volta ao mundo e conhecer as maravilhas que existem além das fronteiras do país. Atualmente estão nos Estados Unidos e a lista de países para conhecer não para de crescer.
Pai e filhos apreciando vinhos pelo mundo afora? Essa foi a ideia de Horacio Moraes Barros, natural de Varginha, que tirou a ideia do papel junto com o filho, Pedro Henrique Barros. Mais tarde a filha também integrou o Wine World Adventure e se aventurou com o restante da família a bordo de um motorhome. As rotas contemplavam América do Sul, América do Norte, Europa, África e Oceania. A expedição foi iniciada em janeiro de 2012 e terminou em 2014.
Se filho de peixe peixinho é, Tiago Falcone faz praticamente jus ao ditado. Filho de Marco Falcone, referência nessa arte cervejeira, o rapaz é também um apreciador da iguaria. Contudo a ideia dele não é seguir na produção e sim apreciando cervejas mundo afora. Em julho ele se aventura em uma ousada experiência, largando seu país de origem para a segunda edição do World Beer Cycling Tour, na qual pretende visitar dezenas de países da Europa, fazendo paradas aonde der vontade, trabalhando em cervejarias que quiserem o contratar para um emprego temporário e seguindo seu ritmo em cima da bicicleta. O roteiro já está traçado, agora é aguardar e acompanhar na sua página as novidades.
Viajar de carro por toda a América, esse era o projeto do casal ipatinguense Lucas Gonzaga e Alice Miranda. Os engenheiros saíram de Minas Gerais em direção ao extremo sul do continente e depois para a região norte, até o Canadá. O casal utiliza o site Mega Macaqueiros como meio de divulgação das aventuras e experiências que vivenciaram durante o período da viagem.
A história de Mirella Rabelo e Rômulo Wolff pode parecer loucura para alguns. Um casal jovem que decidiu abrir mão dos empregos fixos em uma multinacional para viajar pelo mundo. Ele é do sul e ela é mineira de Poços de Caldas, mas os dois se conheceram em São Paulo. Eles estavam infelizes e pouco realizados na carreira de executivos. Um ano antes de botarem o pé na estrada, planejaram tudo e conseguiram alguns patrocinadores. O objetivo do Travel and Share é percorrer os cinco continentes em 3 anos. E para registrar a viagem eles gravam vídeos e postam no canal do youtube contando as experiências, as pessoas que conhecem e os lugares que visitam.
Você tem vontade de largar tudo e botar o pé na estrada? Conta pra gente nos comentários!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário