Por:Turismo de Minas
dez 2018
Atualizado em: 05/01/2019 ás 17:39
Viajar é uma arte e a cada viagem aprendemos algo com os nossos erros. Assim, nos tornamos cada vez mais espertos na hora de arrumar a mala, definir o roteiro e sair em busca de aventura. A medida que ficamos mais experientes no quesito viagens, podemos nos precaver de grandes erros no futuro. Para te alertar separamos uma seleção de erros simples e bastante comuns entre os viajantes. Confira!
Por mais que a gente ache que vai precisar de todas as peças de roupas, é muito improvável que você consiga usar tudo o que levar, independente de quantos dias for durar a sua estadia. Por isso, atente-se a esse ponto, quanto mais leve a bagagem mais fácil de carregar.
Monte um kit com os principais medicamentos que você utiliza em caso necessidade. Nunca se sabe se vai precisar de algum remédio e pode ser que as farmácias da cidade não estejam funcionando, ou simplesmente não possuam o medicamento desejado.
Através da fotografia registramos alguns momentos e paisagens que geralmente rendem boas histórias, no entanto, costumamos fazer milhares de fotos do mesmo cenário, em busca do ângulo perfeito, e depois aja paciência para escolher qual publicar.
Em cidades menores, no interior, é comum alguns lugares não aceitarem cartões, então sair a procura de um banco pode ser um dos desafios encontrado ao longo da viagem, pois alguns municípios nem tem bancos. Leve sempre uma quantidade mínima em dinheiro vivo.
É interessante ao se fazer uma viagem você se perder pelas ruas e conhecer além do que o roteiro turístico indica. O “lado b” das cidades revelam grandes surpresas.
Ás vezes algumas economias são desnecessárias e podem até influenciar no rendimento do passeio. Dependendo das distâncias entre as atrações, não hesite de pegar um ônibus ou outros serviços de transporte para se deslocar até o seu passeio. Tempo também é dinheiro.
Quando optar pela locação de um carro, certifique-se que leu e compreendeu as cláusulas do contrato, os valores cobrados pela quilometragem e também o prazo para a devolução. Ler as letras miúdas pode evitar transtornos futuros.
Antes de viajar, certifique-se o tipo de clima e temperatura que vai encontrar no destino, assim pode fazer a mala de forma mais assertiva e evitar carregar peso desnecessário.
Anote todas as informações importante que vai necessitar ao longo da viagem, endereço das hospedagens, horário de saída dos passeios e etc assim corre menos risco de perder a programação. Não fique refém da tecnologia, pode ser que na hora que você mais precise a bateria acabe.
Durante a viagem é normal queremos desbravar e conhecer o máximo de lugares possíveis. Mas para desfrutar melhor do passeio o ideal é fazer um roteiro. Assim é possível organizar para visitar os atrativos próximos no mesmo dia e otimizar a viagem.
Seja um restaurante que chamou a atenção ou um souvenir que você se interessou mas na pressa resolveu deixar para depois. O problema é que você pode não ter como voltar em determinados locais durante a viagem. Aproveite ao máximo tudo o que quiser fazer para não correr o risco de se arrepender. Afinal de contas, você não sabe quando terá a oportunidade de visitar o mesmo destino novamente.
Shampoo, perfumes e cremes são mestres em lambuzar as malas quando não estão armazenados de forma segura. E não há arrependimento maior do que abrir a mala e ver que parte ou todo produto foi derramado. Sempre cheque as tampas das embalagens.
Você já cometeu algum destes erros? Conta pra gente no espaço abaixo!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário