Por:Turismo de Minas
nov 2018
Atualizado em: 12/03/2019 ás 00:40
Cidade polo da região do Vale do Rio Doce, Governador Valadares abriga o Pico do Ibituruna. Com 1.123 metros de altitude e outras belezas naturais, a cidade atrai turistas do mundo inteiro. Por causa do Ibituruna a cidade ficou conhecida como “Plataforma do Voo Livre”. Mas o roteiro conta também com diversas cachoeiras e corredeiras.
Soma-se a isso a produção e o intenso comércio de pedras preciosas, tanto que ocorre no município todos os anos o “Brazil Gem Show”, evento que consiste no comércio de gemas e pedras preciosas e que recebe visitantes do Brasil e de todo o mundo.
O Pico do Ibituruna é propício para a prática de outras atividades como trilhas, rapel, motocross, mountain bike, e escaladas.
O bairro Ilha dos Araújos oferece diversas opções para o turista. O Calçadão da Ilha é o ponto mais visitado para passeios de bicicleta ou caminhada. O local também é ponto de encontro dos praticantes da canoagem.
O Museu Histórico de Governador Valadares foi fundado em 1983 e abriga uma variada gama de objetos, com mais de 1.200 peças. No acervo é possível encontrar desde instrumentos de suplício, até trajes litúrgicos antigos, aparelhos telefônicos, cerâmicas indígenas, documentos e fotografias.
A Praça Serra Lima é uma homenagem a um dos pioneiros de Governador Valadares: José Serra Lima, o homem que projetou a área central da cidade. Ela é um dos pontos mais tradicionais e exuberantes para quem passa pelo centro. Possui um chafariz com iluminação.
Serviço:
Site oficial: www.valadares.mg.gov.br
Fundação da cidade: 31/12/1937
Temperatura média: 25º C
Distância de Belo Horizonte: 311 km
No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário