Por:Turismo de Minas
mar 2023
Saindo da sede da administração municipal, o prefeito empreendia um trajeto a pé até a Praça Sete, conversando com as pessoas, e depois parava para um cafezinho. Juscelino Kubitschek, por vezes, tomava esse caminho para degustar a bebida no Café Nice. O mesmo que já fizeram outros políticos como Itamar Franco, Tancredo Neves, Milton Campos e Pedro Aleixo. Saindo da velha guarda, nomes como Lula, Dilma Roussef, Michel Temer, Ciro Gomes, Fernando Collor de Mello, Aécio Neves e o governador Romeu Zema, também passaram por lá. O café sempre foi parada obrigatória no Centro de BH.
A fundação data de 1939, pelas mãos de Heitor Resende. Depois de Heitor, o dono foi um dentista conhecido por doutor Sebastião, que logo vendeu o café para João Caldeira. Em seguida, João deixou o comando com o irmão, Afonso Caldeira, pai de Renato Moura Caldeira, hoje quem administra o Nice com o irmão, Tadeu de Moura Caldeira.
O primeiro nome, uma referência a um estabelecimento carioca, era Casa de Chá e Leitaria Nice. Encrustado no coração da cidade, o Café Nice é palco de muitas histórias – faz parte do circuito cultural e gastronômico de Belo Horizonte. Sobre os azulejos antigos, fotos e jornais com celebridades e políticos, que já estiveram por ali para uma prosa, decoram o ambiente.
O cafezinho e o pão de queijo são a dupla de ouro da casa. Hoje o cardápio é também recheado de outras delícias. Duas opções que nunca estiveram de fora do menu, desde a inauguração, são o creme de maizena com ameixa e o frapê de coco. Também agrada o cappuccino. Para combinar, lanches rápidos, como salgados (os mais famosos são o pastel assado, a empada e o quibe), omeletes e sanduíches.
Mesmo com o decorrer dos anos e tantas mudanças na cidade, o Café Nice, um dos estabelecimentos mais antigos de BH, sobrevive firme aos novos tempos, carregando o encanto do que acolhe, exatamente por ser tão afetivo e atemporal.
Serviço:
Endereço: Avenida Afonso Pena, 727, Centro
Funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h30
Telefone: (31) 3222-6924
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário