Por:Turismo de Minas
Notícias
jun 2020
Atualizado em: 12/08/2020 ás 03:03
As ações voltadas para o turismo em São Lourenço não pararam de ser elaboradas durante a quarentena. Apesar da cidade estar fechada para turistas nesse período devido ao Coronavírus, o setor continua forte e se prepara para receber visitantes em breve.
Entre as iniciativas criadas está a Campanha “São Lourenço para conhecer e amar”, lançada recentemente para mostrar como esse destino turístico do Sul de Minas Gerais se organiza para o futuro, com o intuito de receber as pessoas de braços abertos quando possível, com segurança e a melhor infraestrutura.
Incentivar a todos a remarcarem a viagem ao invés de cancelar, divulgar e promover a cidade para os potenciais turistas e fazê-los confiar no destino são os principais objetivos do projeto. A campanha é uma parceria entre o São Lourenço Convention & Visitors Bureau, a Secretaria Municipal de Turismo, o Sindicato do Comércio (Sindicomércio), o Sindicato de Hotéis (Sindhotéis), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/ACE) e o Circuito Turístico das Águas (CTA).
A Secretária de Turismo de São Lourenço, Joana Maria Coelho, acredita que a união de forças é primordial no período atual de redefinição de estratégias. “O trabalho em rede, envolvendo o setor público e o privado, é a melhor maneira de sensibilizar a comunidade e alcançar o turista. Juntos venceremos essa guerra”, destaca Joana.
Para o presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Alexandre Melo, a estrutura hoteleira, os atrativos e a hospitalidade tão característica do nosso povo farão a diferença. “Neste momento de mudanças radicais de comportamento, mostrar ações de segurança e sustentabilidade adotadas pela população e pelas empresas, somadas às experiências que podem ser vividas aqui pelos turistas, fazem dessa campanha um marco para a nova fase que iremos viver. O trem não pode parar”, afirma Alexandre.
Outros destaques da iniciativa são a reorganização do calendário de eventos e festividades locais, e a reforma, a limpeza e a organização de atrativos turísticos para a retomada pós pandemia. Além disso, para garantir não apenas o conforto, mas a saúde de todos, as adequadas condições sanitárias também estão sendo analisadas e definidas para a volta dos visitantes.
São Lourenço, localizada na Serra da Mantiqueira, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Estância Hidromineral, famosa pelo Parque das Águas, ao longo dos anos desenvolveu diversas outras atividades turísticas que encantam quem a conhece. Enquanto os futuros visitantes estão em segurança em seus lares, podem conhecer melhor São Lourenço e escolhê-la como destino por meio da campanha que mostra as potencialidades e as atrações disponíveis para todas as idades. Através da divulgação em mídias digitais e outros veículos de comunicação, é possível conhecer um pouco sobre cada ramo turístico.
“São Lourenço para conhecer e amar” traz os encantos do ecoturismo, turismo rural, religiosidade, bem-estar e saúde, romantismo, gastronomia, artesanato mineiro, além de mostrar o que fazer em São Lourenço. A ideia é que as pessoas recebam informações da cidade, criem afinidade e sejam atraídas para uma viagem repleta de emoção, aventura e lazer.
Para acompanhar todas as ações, basta seguir os perfis nas mídias sociais da Secretaria de Turismo de São Lourenço e do São Lourenço Convention & Visitors Bureau.
AÇÕES DA CAMPANHA
1 – Reorganização do calendário de eventos e festividades, priorizando o adiamento em vez de cancelamento;
2 – Campanhas de conscientização para combater a Covid-19 e sobre os impactos no turismo, usando conteúdo digital, vídeos, cartilhas, boletins, informativos por mensagem de celular, orientações online e via telefone;
3 – Criação de plataforma de Incentivo a serviços de delivery por bares e restaurantes;
4 – Reforma, limpeza e organização de atrativos turísticos;
5 – Atualização de inventário turístico, planos, materiais promocionais, organização de documentos, ações e serviços internos;
6 – Divulgação de campanha “não cancele, adie sua viagem”;
7 – Reuniões entre trade, setor público, conselhos de turismo e agentes locais;
8 – Campanhas para doação de alimentos e produtos de higiene;
9 – Programa de Crédito Turístico do Estado de MG e outras políticas de crédito;
10 – Bônus e benefícios para próximas viagens.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário