Extrema

Por:Turismo de Minas

25

nov 2018

Atualizado em: 17/08/2019 ás 04:26

Fomos convidados pela Secretaria de Turismo de Extrema para conhecer a cidade e seus principais atrativos, além de participar do festival de inverno Extremamente Caipira. Aproveitamos para gravar o primeiro vídeo produzido e editado por nós, clique abaixo para assistir!

 

 

Veja como foi nosso roteiro em Extrema

SEXTA:

18h – Chegada ao Hotel Flamboyant

O hotel fica pertinho do centro da cidade, com fácil acesso a todos os passeios que fizemos.

hotel flamboyant - credito Marden Couto

Fotos: Marden Couto/Turismo de Minas

 

19h – Jantar no Restaurante Leitão Pururuca

Comemos um suculento leitão à pururuca, acompanhado de couve, banana frita, arroz, tutu e ovo.

restaurante leitão pururuca- credito Marden Couto

 

SÁBADO:

8h30 – Visita ao Centro de Treinamento Equestre de Extrema – CTEE

Conhecemos o trabalho de treinamento dos cavalos e o Marden ainda deu uma voltinha no Defender, passando pelos obstáculos de provas

centro de treinamento equestre de extrema- credito Marden Couto

 

13h – Almoço no Restaurante e Cachaçaria Porteira de Minas

Além de tomar uma cachacinha comemos um franguinho caipira com macarrão. Delícia!

restaurante e cachaçaria porteira de minas- credito Marden Couto

 

14h30 – Visita ao Queijos Santa Isabel

Fomos conhecer a produção de queijo fresco, curado e mussarela. E também dos doces em compota.

queijos santa isabel- credito Marden Couto

 

18h30 – Evento Extremamente Caipira

O evento realizado na praça principal da cidade teve um monte de barraquinha com comida típica, artesanato, quadrilha e shows. O Marden ganhou até um beijinho doce das Irmãs Galvão!

extremamente caipira - credito Marden Couto

 

22h – Jantar no Coronel Botequim

Comemos bolinho de carne seca e de frango com catupiry, acompanhados de uma cervejinha gelada.

coronel botequim- credito Marden Couto

 

DOMINGO:

8h – Café da manhã no Café Boiadeiro

Adoramos o lugar! Tudo é preparado com muito amor pelo seu Dito e pela dona Jurema na fazenda deles. O queijo, o café, o pão de queijo, os pães, os bolos e o melado são deliciosos. Teve até o toque do berrante.

café boiadeiro- credito Marden Couto

 

10h – Visita a Cachaçaria JJ Carvalho

Vimos todos o processo de produção da cachaça, da moagem da cana até o engarrafamento, e ainda pudemos provar um dose.

cachaçaria jj carvalho- credito Marden Couto

 

11h30 – Visita ao Parque da Cachoeira do Salto

O lugar é lindo, muito limpo e bem organizado. Estava cheio de famílias brincando no parquinho e descansando no redário.

parque da cachoeira do salto- credito Marden Couto

 

13h – Almoço no restaurante LM, que fica dentro do Parque

O restaurante self service tem comida mineira feita no fogão à lenha.

restaurante lm- credito Marden Couto

 

15h – Visita ao Santuário de Santa Rita de Cássia

Conhecemos o santuário, onde está a imagem de Santa Rita vinda da Itália.

santuario de santa rita de cassia- credito Marden Couto

 

Serviço:

Passeio de Jeep – Aventura Brasil

Guia de Turismo – Anthony Krypoto, da Extrema Trip

Secretaria de Turismo de Extrema

 

portal de entrada - credito marden couto

 

Confira quais são as rotas turísticas de Extrema

Rota das Rosas

Na Rota das Rosas a Igreja da Matriz ou Santuário de Santa Rita e a Praça Presidente Vargas marcam o ponto zero da cidade. Na praça, encontra-se o Centro de Informações Turísticas. O turista é convidado a conhecer também os Parques Municipais da Cachoeira do Jaguari e de Eventos, a Feira do Produtor Rural e de Artesanato e o Mirante da Caixa d’Água.

Rota do Sol

Na Rota do Sol o visitante encontra paisagens deslumbrantes; A vista dos vales dos Rios Camanducaia e Jaguari, das Serras do Lopo, de Itapeva e das Anhumas. Esta Rota é procurada pelas cachoeiras apropriadas para banho como a Prainha do Juncal e também para aventureiros que apreciam as trilhas de jipe, bike e moto.

Rota dos Ventos

A Rota dos Ventos é caracterizada pelas paisagens da Serra do Lopo e da Floresta Atlântica. O visitante pode conhecer atrativos como as Pedras das Flores e Cume, as trincheiras da Revolução de 1932, a Trilha do Pinheirinho, o Parque Ecológico Pico dos Cabritos e a Reserva Florestal do Sauá. Os praticantes de rapel e de voo livre também encontram nesta área condições propícias à prática destas atividades.

Rota das Águas

O território da Rota das Águas é marcado pelo Vale do Rio Jaguari, onde o turista pode visitar empreendimentos rurais que propiciam a degustação de produtos locais. Alguns dos atrativos naturais desta Rota são o Parque Municipal Cachoeira do Jaguari, o Pico do Lobo Guará e a Prainha. A prática do rafting no Rio Jaguari e da canoagem na Cachoeira do Salto Grande, são outras opções.

Rota das Pedras

Na Rota das Pedras está o vale do Rio Jaguari após o encontro com o Rio Camanducaia. Do alto da Serra das Anhumas, avista-se uma das mais belas paisagens de todo o município. Aqueles que buscam desenvolvimento pessoal e espiritual encontram nesta Rota lugares convidativos. Principalmente para a prática de atividades espirituais como as oferecidas por um retiro budista e pela capela rural em louvor a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

 

DICA:

Não deixe Extrema sem conhecer as delicias do Armazém Bertolotti. O restaurante tem mesas de madeira e toalhas de florzinha na decoração. No cardápio um torremos de dar água na boca e um pudim de leite condensado, eleito o melhor do mundo num concurso na França. Imperdível!

 

Que tal aproveitar as dicas e programar uma viagem para Extrema? Convide seus amigos e pé na estrada!

 

PLANEJE/ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI

? GUIA DE VIAGEM DE MINAS GERAIS – Adquira a edição impressa e/ou digital do Guia de Viagem de Minas Gerais para planejar sua viagem, aqui! O Guia turístico de Minas Gerais é o único disponível no mercado só vendido pela internet. Na publicação tem destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas (na versão impressa) de Minas Gerais e da Estrada Real!

? HOTÉIS E POUSADAS – Reserve sua hospedagem com o melhor preço com opções cancelamento grátis e só pague no check-in, aqui!

? CARRO – A melhor e mais barata alternativa para viajar por Minas Gerais é de carro. Nossa sugestão é alugar um. Veja as opções de locadoras com os melhores preços, aqui!

PASSAGEM AÉREA COM DESCONTO – Compre aqui suas passagens aéreas para Minas Gerais ou para qualquer lugar com o melhor preço, aqui!

??‍ASSISTÊNCIA VIAGEM – Faça sempre um seguro viagem, mesmo em viagens nacionais, principalmente se seu plano de saúde não atender no destino, e evite gastos desnecessários, além de ter uma assistência durante sua viagem, como atraso de voos, extravio de bagagem, incidentes. Veja as principais seguradoras, com os melhores preços e o serviço mais indicado para você, aqui!

? AGÊNCIA DE VIAGEM – Precisa de um pacote turístico para realizar sua viagem. Podemos reservar sua passagem, o hotel, os passeios e serviços e ainda montar um roteiro com todas as dicas para qualquer destino. Consulte nossa agência de viagem, aqui!

ℹ INFORMAÇÕES E DÚVIDA – Teve dúvida sobre algum serviço? Entre em contato pelo nosso WhatsApp, email ou ligue: 31 99681-1337

 

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Visite nosso instagram

https://www.instagram.com/turismodeminas/