Por:Turismo de Minas
Sem categoria
abr 2019
Guilherme Sanson, gerente geral do Ibis BH Afonso Pena e do Ibis Budget BH Afonso Pena, é o novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH/MG). Ele foi eleito no dia 4 de abril e seu mandato será de dois anos – 2019/2020.
Desde 2012, quando chegou à Belo Horizonte para gerenciar o maior empreendimento hoteleiro de Minas Gerais, com 504 unidades habitacionais, Guilherme se associou à entidade, tendo feito parte da diretoria nos últimos oito anos.
A ABIH/MG foi fundada em Belo Horizonte, em 1950 e, tem por missão fomentar e desenvolver o setor hoteleiro, além de representá-lo junto à sociedade e ao poder público.
Sanson tem 43 anos, é casado e tem três filhos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas morou grande parte de sua vida em São Paulo, onde se iniciou na hotelaria, tendo passado pelo Maksoud Plaza Hotel e por diversos hotéis da rede Accor, empresa onde atua há 20 anos.
Formado em gestão hoteleira, já recebeu prêmios como o Bernache de Ouro, pássaro-símbolo da Accor, que condecora os profissionais de destaque da rede, e desenvolve trabalho social em parceria com a ONG Humbiumbi, para profissionalização de jovens.
Atento também à sustentabilidade, ele recicla 70% do lixo que o hotel produz, em parceria com cooperativas. Juntamente com sua equipe, semestralmente adotam uma escola e fazem melhorias estruturais voluntariamente.
Uma das metas de sua gestão à frente da ABIH/MG será colocar em prática o planejamento estratégico da entidade, que tem como pilares aumentar o número de associados de 80 para 300, fazer a interiorização da entidade, e capacitações.
Guilherme Sanson pretende também criar um banco de dados de fornecedores, atuar junto à Câmara Municipal de Belo Horizonte e à Assembleia Legislativa para defender os interesses do setor, e trabalhar a comunicação com o mercado e com os associados.
Segundo Sanson, o trabalho em conjunto com todos os associados, trará melhorias significativas para os hoteleiros: “Nossa diretoria é composta por pessoas experientes e que conhecem muito bem o mercado mineiro, tenho certeza que deixaremos nossa marca na história da ABIH/MG”.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário