Aluguel de carros: dicas para você escolher a melhor locadora de veículos!

Para passear no fim de semana, fazer um bate e volta ou viajar grandes distâncias, o aluguel de carros é uma ótima opção. Como e onde alugar? Qual carro escolher? Quanto vou desembolsar? Esses são alguns dos questionamentos mais frequentes.

Nem todo mundo conhece as vantagens ou não sabe como funciona a locação de um carro. Então, para esclarecer as dúvidas temos ótimas dicas sobre locação de carro. Quem sabe alugar um carro pode ser uma opção para sua próxima viagem?

Nós mesmos optamos por não ter carro. E sempre que vamos viajar a gente aluga. Em dezembro, alugamos um carro na Unidas, para irmos para Tiradentes. Como estamos no interior, retiramos o veículo na filial de Lavras e caímos na estrada!

Não é segredo que amamos viajar e por isso mesmo sempre buscamos aproveitar ao máximo cada destino e roteiro. Temos uma paixão ainda maior por viajar de carro, como já até mencionamos neste outro post.

Não foi à toa que colocamos o pé na estrada e rodamos quase 5 mil quilômetros, passando por mais de 40 cidades mineiras, durante a Expedição Turismo de Minas.

 

Vantagens do aluguel de carros

Se você não tem um carro e vai viajar com mais pessoas, o aluguel de carro pode ser a opção mais viável e econômica. Por isso, é bom pesquisar a respeito. Além disso, tem toda a comodidade que uma viagem nesse estilo proporciona. Você pode escolher os lugares para uma pausa com cafezinho e ter mais liberdade na hora de um pitstop para esticar as pernas.

De carro também é possível adaptar o roteiro, descobrir novos caminhos e fazer seus próprios horários. A viagem fica bem mais flexível. E ainda é muito mais rápido que uma viagem de ônibus, por exemplo.

Se você colocar na ponta do lápis, alugar um carro para viagens esporádicas fica ainda mais em conta do que manter um carro de forma permanente. A manutenção, as taxas anuais e o próprio valor do carro geram altas despesas.

 

Como alugar carro

É muito simples e praticamente qualquer pessoa habilitada pode alugar. As exigências básicas das locadoras são:

– Ser maior de 21 anos. No entanto, já existem agências que fazem contrato de locação de carro para maiores de 18 anos, sem exigência de experiência. Nesse caso, o mais comum é eles cobrarem uma tarifa para a inclusão de um serviço personalizado. Como se fosse um seguro jovem.

– Ter uma CNH válida. Atenção, a Permissão para Dirigir (PPD) não é válida para o contrato de locação.

– Cartão de crédito para a pré-autorização da agência. Há a exigência de um cartão de crédito com limite pois a empresa faz um bloqueio de um determinado valor, de acordo com a categoria do veículo escolhida. O valor é estornado após a entrega do veículo. É uma segurança para a locadora de veículos em caso de alguma avaria no carro ou inadimplência.

– Com a tecnologia cada vez mais avançada, é possível iniciar a reserva de um carro direto pela internet, no site da agência de sua preferência e também pela Central de Atendimento.

– É possível adicionar condutores extras para revezar o volante com o responsável pelo contrato. As exigências para os motoristas extras são as mesmas do que do condutor principal.

 

Quais os tipos de carro e os preços

As agências separam os carros por categorias, desde as mais simples e econômicas até veículos mais elaborados e imponentes. O preço também varia de acordo com a categoria. Assim, fica mais fácil o cliente escolher o modelo considerando à sua necessidade. Geralmente, as categorias são: econômica, intermediária, executiva, SUV manual e SUV premium.

Por exemplo, fazem parte da categoria econômica os carros com motores 1.0 ou características similares, com baixo consumo de combustível e bom custo-benefício. A locação de uma diária de um Sandero, 1.0, com a quilometragem zerada, custa em média R$108. Esse valor já inclui a diária com a km livre + proteção parcial + taxas.

Já o SUV Premium, com motor mais potente, 1.6, possui um valor mais alto da diária. Em média, o preço chega a R$200. Também considerando uma locação com km livre + proteção parcial + taxas.

 

Seguro e adicionais

O seguro é um tem indispensável na hora da locação do carro. Há seguro proteção parcial, proteção a terceiros e proteção completa. Todos os tipos de seguro, para caber em todos os gostos e bolsos.

Proteção Parcial – como o nome bem diz, cobre apenas uma parcela de avarias, alarme de incêndio e casos de solidão.

Proteção a Terceiros – Em caso de acidentes de terceiros, esse é o seguro ideal para você não ter dor de cabeça.
Proteção completa – esse tipo de seguro é para quem não quer se preocupar com nada quando o assunto proteção.

Além dos pacotes de proteção, há também outras opções de adicionais como: GPS, assento de elevação, bebê conforto entre outras coisas. Tudo para facilitar a sua segurança e também do bebê. Os adicionais são escolhidos à parte, na hora da reserva e as cobranças são feitas separadamente.

 

Locadora de Carros Baratos

Somos parceiros da RentCars, uma plataforma que reúne mais de 100 locadoras de carro em um só lugar. Lá você pode pesquisar, comparar e garantir o melhor preço. Outra vantagem é que você faz tudo online, e ainda pode parcelar em 12x. Para quem vai para o exterior e precisa alugar um carro a Rentcars é uma mão na roda, pois você faz o pagamento online e fica livre do IOF de 6,38%. Clique aqui para alugar um carro!

 

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs