Hotel Fazenda Capetinga

Por:Turismo de Minas

07

ago 2020

Passamos o feriado de Corpus Christi do ano passado (2019) no Hotel Fazenda Capetinga, que fica em Itapecerica, e adoramos a experiência. O hotel fica na zona rural da cidade, a 20 km do centro, no distrito de Lamounier.

A fazenda, que tem mais de 200 anos, foi transformada em hotel e é um lugar ideal para se conectar com a natureza e recarregar as energias. Na sala da casa sede objetos antigos contam a história do lugar.

Casa sede do Hotel Fazenda Capetinga

 

Lazer

Rodeado por muito verde, o hotel-fazenda oferece diversas atividades de lazer para toda família. Tem piscina, sauna, quadra, sala de jogos, redário, lago para pesca, trilha, espaço kids, capela e centro de convenções.

Descansar em uma das várias redes amarradas nas imensas palmeiras no jardim é programa imperdível. Assim como, curtir o pôr do sol sentado nos banquinhos na beirada do lago, depois de um dia repleto de contato com a natureza. Volte a ser criança e brinque nos balanços que pendem dos grandes pés de manga do pomar.

Um dia fomos a pé do hotel até o distrito, numa caminhada tranquila, de 10km. Quando chegamos em Lamounier, sentamos no Empório Canarinho, comemos pão de queijo e demos uma olhadinha nas peças do antiquário.

 

Gastronomia

Em hotel-fazenda sempre come-se muito bem e no Capetinga não foi diferente! O café da manhã, o almoço e o jantar estão incluídos na diária, que é pensão completa. E se você sentir fome no meio da tarde, tem sempre um cafezinho com biscoitos no restaurante.

O café da manhã é delicioso, com diversas opções de frutas, frios, pães, bolos, sucos, ovos, chá e café. O iogurte caseiro é uma delícia!

No almoço nos esbaldamos com pratos da culinária mineira, preparados no fogão à lenha e feitos com ingredientes da horta. Comemos frango com quiabo, lombo assado com farofa, e claro, as sobremesas, como doce de leite, goiabada com queijo e doce de figo. No jantar tinha sempre opções de caldos.

O bar do hotel fica onde era a senzala e é um lugar super charmoso, com paredes de pedra, banquinhos no balcão e uma mesa de sinuca ao centro. Não deixe de tomar um drink ou um vinho lá.

Comida mineira feita no fogão à lenha

 

Quartos

As acomodações são divididas em 3 chalés espalhados pelo jardim e 17 quartos divididos em quatro casas, incluindo a sede da fazenda. Todos com decoração rústica e vista para a mata.

Ficamos hospedamos no Chalé Bambuzal que tem uma varandinha e é equipado com uma cama de casal queen, uma cama de solteiro, TV 32”, frigobar, ventilador de teto e guarda roupas.

Chalé Bambuzal

Como chegar

O hotel-fazenda fica em Itapecerica, a 185km de distância de Belo Horizonte, que percorremos em 3 horas. A saída é pela BR-381, sentido São Paulo. Em Betim pega BR-262, em Juatuba pega MG-050 e, em Neolândia, pega MG-164 até Itapecerica.

Entrada do Hotel Fazenda Capetinga

 

Diárias Hotel Fazenda Capetinga

As diárias para casal, com pensão completa, custam a partir de R$ 395. Crianças de 0 a 6 anos tem cortesia.

Mais informações e reservas:

Site: hotelcapetinga.com.br 

Telefone: (37) 99812-1679

Whatsapp: (37) 98802-0080

Piscina do Hotel Fazenda Capetinga

 

Itapecerica

Itapecerica fica no centro-oeste de Minas Gerais, a 185 km de Belo Horizonte. A cidade tem 230 anos e um bonito e bem preservado centro-histórico. Não deixe de dar uma voltinha por lá e visitar pontos como as igrejas Matriz de São Bento, Nossa Senhora do Rosário e de São Francisco, além do Chafariz Dona Rosa. Anualmente, em junho, é realizado o Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, evento imperdível, que reúne produtores locais em barraquinhas no centro da cidade, e ainda tem programação cultural, com shows e oficinas.

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Open chat
Olá, como podemos ajudar?