Por:Turismo de Minas
dez 2018
Atualizado em: 06/01/2019 ás 13:38
Esta é uma das dúvidas que pode surgir na cabeça de muita gente que decide viajar. A realidade é que viajar é bom de qualquer jeito. Mas a forma ideal pode variar de acordo com o estilo de viagem e do objetivo.
É até verdade que algumas opções são mais econômicas do que outras, mas isto vai depender de acordo com o que você estiver buscando. Os principais fatores que podem influenciar a sua decisão são disponibilidade de tempo e dinheiro. Confira algumas vantagens e desvantagens dessas três formas de viagens.
Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas?Â
Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!
Se você não quer ter preocupações com reservas de hotéis, escolha de voos, roteiros e outras questões, essa pode ser a melhor opção. No entanto, esta comodidade toda pode custar um pouco a mais. Além de não ter preocupação há outras vantagens na hora de contratar agências de viagens, os pacotes podem ser divididos em várias parcelas.
Outro benefÃcio é que se você escolheu um destino muito em cima da hora, em um perÃodo de alta temporada, pode se surpreender e encontrar preços mais atrativos na agência do que viajando por conta própria. Como as agências atuam nesse segmento, possuem um canal mais estreito com as companhias aéreas e ainda contam com reserva de assentos nos voos.
Mas nem só de vantagens vivem as agências né? Para ofertar esta comodidade existem as taxas de serviço, que com exceção dos casos citados acima podem encarecer a viagem quando comparado com uma viagem planejada por conta própria. A dica para economizar é sempre pesquisar os preços antes de tomar a decisão final.
Se você for animado, viajar em grupo pode ser a melhor modalidade. As excursões oferecem um combo para facilitar a vida do viajante. Principalmente para viabilizar a chegada a alguns destinos que, por conta própria, poderiam ser mais difÃceis e até mais caros.
O custo benefÃcio pode mesmo compensar, mas é bom lembrar que viajando de excursão você tem que seguir um cronograma determinado, evitar atrasos para não atrapalhar o passeio e nem criar inimizades ao longo da viagem.
Outra questão é que como o roteiro já é fechado previamente, nem sempre dá para aproveitar aquele ponto turÃstico do jeito que você gostaria de curtir, e à s vezes você pode ter que ir embora com vontade de fazer alguns cliques a mais. Para decidir, depende muito do tipo de viagem que você pretende fazer e da sua adaptação para viajar com grupos.
Se você é do tipo que prefere as coisas do seu jeito, gosta de pesquisar e é bom de organização, esta pode ser a sua melhor opção. Não pense que planejar uma viagem toda é moleza, dá (muito) trabalho! Mas o mais legal é que enquanto você pesquisa sobre os roteiros, os melhores acessos, a programação, já vai entrando no clima do destino!
Se você souber garimpar bem e aproveitar as dicas de quem já visitou o local, pode ser a opção mais em conta. Além disso, você pode fazer o roteiro do seu jeito, seguir os seus horários e ser mais livre. É importante também ser muito organizado para não se embaralhar com as reservas de hotéis e passagens. E é bom antes de sair confirmar todas as reservas para não ter nenhuma dor de cabeça no meio do caminho.
O grande problema é que você precisa de muitas horas de pesquisa e tempo disponÃvel. Mas a gente sabe que nem sempre é possÃvel. Outro fator que pode complicar um pouco é que viajando sozinho os passeios turÃsticos devem ser pagos na hora. Por isso, é bom fazer os cálculos antes e ir preparado.
Escolha o jeito que melhor se adeque as suas possibilidades e se aventure por aÃ! Viajar é tudo de bom e destino é o que não falta para conhecer, principalmente em Minas Gerais. Você tem preferência por viajar de qual forma? Conta pra gente nos comentários!
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário