Qual a melhor época para viajar por Minas Gerais?

Minas Gerais é um universo de possibilidades! O estado possui tantos atrativos para aproveitar bastante em qualquer época do ano, basta ir adequando a programação. Aqui é possível encontrar opções variadas a todo momento.

E para comprovar essa nossa teoria, selecionamos algumas sugestões de destinos que podem ser mais proveitosos em determinadas estações do ano. Mas isso não significa que em outros períodos não vale a pena serem visitados. Confira as nossas dicas e já pode ir pensando qual será o seu próximo destino de viagem!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

Sugestões de cidades para viajar por Minas em todas as estações

Primavera

A primavera é marcada entre os meses de setembro a dezembro. Nesta época os campos ficam mais floridos e a temperatura começa a subir, apesar da incidência de chuvas. É o período de transição entre a estação seca e a chuvosa. A dica para aproveitar a primavera em Minas é conhecer as cidades que possuem parques, praças e atrações que ofereçam opções de entretenimento ao ar livre e também em locais fechados como por exemplo, São Lourenço, Caxambu e Poços de Caldas para passear pelos parques e saborear as águas com propriedades termais e sulfurosas e a capital mineira Belo Horizonte, que oferece um campo de possibilidades como teatros, museus, e pontos turísticos como o Circuito Liberdade entre outros.

 

Verão

E quando chega dezembro o tempo esquenta ainda mais. Aí a dica é abusar e aproveitar as cachoeiras, parques aquáticos e tudo o que for possível para se refrescar. Aproveitar para se aventurar nas trilhas ecológicas e outras opções de turismo de aventura. A dica é buscar cidades como Capitólio e aproveitar a navegação pelo Lago de Furnas e a vista dos cânions, as inúmeras cachoeiras de Carrancas, que são verdadeiros destinos de novelas e os parques aquáticos, que existem pelo estado e ficam bastante movimentado, principalmente, durante esse período.

 

Outono

Antes do frio de verdade dar as caras, em meados de março, aparece o outono. Durante a estação já é perceptível os belos fins de tarde, com um céu típico de outono e a sensação de que a noite está ficando mais longa que o dia. Como o clima é mais ameno, sem calor extremo e nem muito frio, opções interessantes são as cidades históricas que dá para aproveitar tanto de dia visitando os pontos turísticos quanto à noite, conhecendo a vida noturna dos locais.  E cidade histórica em Minas não falta! Reserve uma data e aproveite para conhecer um desses destinos: Diamantina, Ouro Preto e Tiradentes. Agora se você for mais radical, aproveite para conhecer as famosas serras do estado, tem cada vista de tirar o fôlego!

 

Inverno

Quem gosta de sentir um friozinho a dica é se esbaldar nas cidades localizadas na região das serras, principalmente no sul de Minas. Há opções para todos os gostos. Para quem gosta de apreciar um bom vinho, ficar em um chalé e vivenciar a queda brusca de temperatura. Destinos como Monte Verde, considerada a Suíça Brasileira, Gonçalves um paraíso do ecoturismo ainda pouco explorado, a cidade de Maria da Fé, propulsora na produção do azeite mineiro e Extrema, que oferece opções de rotas turísticas variadas de acordo com as vontades dos visitantes.

 

Lembramos que essas são apenas sugestões de destinos para conhecer durante uma destas estações. O bom mesmo de Minas Gerais é poder viajar para qualquer lugar e em qualquer estação!

 

Você tem preferência por viajar em alguma estação? Conta pra gente nos comentários!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs