Saiba como viajar barato com nossas 5 dicas

Por:Turismo de Minas

05

dez 2018

Atualizado em: 06/01/2019 ás 14:44

Todo mundo ama viajar, não é mesmo? Se for para viajar barato melhor ainda. A maior parte das pessoas acredita que não tem condições de cair na estrada, porque acha que toda viagem é sinônimo de grandes despesas. Porém, com um planejamento de gastos simples e pesquisas constantes, é possível, sim, viajar gastando pouco. Quer saber mais? Então confira a seguir essas 5 valiosas dicas que temos para te passar!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

Dicas para viajar barato

Planeje com antecedência

Viagens de última hora saem bem mais caro do que as que são planejadas com antecedência. Então, o ideal é que você defina algumas coisas previamente: o lugar que você gostaria de conhecer, quantos dias pretende ficar por lá, quais passeios você gostaria de fazer, quantas pessoas irão com você e quanto dinheiro pretende gastar. O ideal é sempre planejar a viagem com, no mínimo 3 meses de antecedência: dessa forma, você certamente conseguirá escapar da lei da oferta e procura e garantir todas suas reservas para aquela tão sonhada viagem por Minas Gerais antes de todo mundo!

Seja um pesquisador de preços assíduo

Existem muitas promoções e descontos que as empresas aéreas e os hotéis promovem ao longo do ano, sobretudo aos finais de semana. Para ficar por dentro, pesquise os melhores preços na internet e aproveite os serviços de agências de viagens! Conferir com frequência os preços de passagem e o valor das tarifas dos hotéis para os dias em que você pretende viajar pode fazer toda a diferença para que se consiga viajar gastando pouco.

Busque alternativas para hospedagem

Na hora de procurar um lugar para ficar, é importante estar aberto a outras opções de hospedagem. Se fizer questão de ficar em hotel, você pode pesquisar opções mais em conta e que não estejam entre os mais badalados da região. Você também pode contar com pousadas e hostels nos quais irá conhecer pessoas do mundo inteiro. Existem, ainda, famílias dispostas a alugar um quarto na própria casa. Até mesmo pessoas que tenham mais de um imóvel e que fechem o valor pela temporada, como é o caso do Airbnb. 

Estabeleça um controle de gastos

Ninguém quer que o dinheiro acabe antes do final da viagem, não é verdade? Por isso, é importante que você tenha em mente um valor que pretende gastar por dia. Em seu planejamento, lembre-se de estabelecer com antecedência o valor médio que poderá gastar com alimentação e transporte. Pesquise preços e escolha os pontos turísticos e atrações nos quais pretende ir — verificando, sempre, se existem taxas para conhecê-los.

Viaje em baixas temporadas

Para quem tem essa possibilidade, vale a pena trocar as viagens durante as férias escolares das crianças por passeios quando o resto das pessoas estiver trabalhando. Na baixa temporada, os preços despencam, e as estradas ficam mais vazias, bem como as cidades turísticas e suas atrações. Dessa forma, essa época é a melhor para viajar gastando menos e aproveitando mais!

Viu como é simples viajar gastando menos? Então nos conte qual vai ser o seu próximo destino! Se ainda tem alguma dúvida sobre a sua próxima viagem, deixe seu comentário!

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês, mapas de Minas Gerais e da Estrada Real e 60 cupons de descontos em hotéis, restaurantes e atrativos!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs