5 motivos porque amamos viajar de carro por Minas Gerais

Por:Turismo de Minas

05

dez 2018

Viajar de carro por Minas é uma experiência incrível. Tudo bem que somos suspeitos, afinal de contas, durante a Expedição Turismo de Minas viajamos quase 5 mil quilômetros por 40 cidades. Acontece que a vontade de botar o pé na estrada permanece, porque sabemos que Minas Gerais tem muitos destinos interessantes para visitar.

Fazer uma roadtrip requer um planejamento e alguns cuidados, como a revisão completa do veículo para viajar em segurança, e a organização de mapas e GPS para não correr o risco de ficar perdido pelo caminho.

Se você tem alguns dias disponíveis e está em busca de uma nova aventura, aconselhamos escolher uma região do estado e cair na estrada, com certeza você vai se surpreender.

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

Confira abaixo porque amamos viajar de carro por Minas Gerais!

1 – Tempo

Para uma aventura destas o ideal é ter um período disponível para viajar sem pressa e sem preocupações. Assim é possível curtir cada momento do percurso com tranquilidade até o próximo destino. O interessante também é poder conhecer as estradas e até pegar novas rotas, aproveitando o trajeto para conhecer caminhos alternativos, que podem esconder belas paisagens.

 

2 – Paradas

Viajando de carro a flexibilidade é muito maior. Se você passar por uma loja de artesanato ou conveniência e quiser fazer um pit stop para conhecer, comprar umas lembrancinhas, simplesmente sair do carro para esticar as pernas ou até mesmo fazer uma boquinha, não há mal algum. Viajando de carro o motorista impõe o seu ritmo e à medida que se sentir cansado pode passar a noite na próxima cidade sem ter a obrigação de chegar ao destino com muita pressa. O importante é viajar sempre descansado e em segurança.

 

 3 – Esticadinha

Quando não se tem um roteiro engessado é possível adequar a sua viagem aos seus gostos e experiências. Nada impede que ao conhecer uma cidade bacana você dê uma esticadinha na visita. Às vezes o lugar é tão acolhedor ou está promovendo algum evento, que vale a pena rever o roteiro e fazer pequenas alterações ao longo da viagem.

A Expedição Turismo de Minas rodará mais de 4 mil km

Pela extensão do território mineiro, uma das melhores formas de viajar é de carro

4 – Proximidade

Com mais de 800 cidades no estado, Minas Gerais possui muitos destinos interessantes para conhecer. Apesar de ser um estado grande, algumas cidades são bem próximas umas das outras. Assim, numa mesma viagem é possível visitar vários destinos que estão a poucos quilômetros de distância. Como, por exemplo, na região do entorno da capital.

5 – Carona

Durante o trajeto vivemos experiência inesquecíveis, seja pedindo uma informação e proseando com algum morador local ou até mesmo encontrando os famosos caroneiros pela estrada, que sacodem o polegar na esperança da solidariedade do motorista. Essa prática pode gerar grandes encontros e render boas histórias. Mas, tenha cuidado! É bom alertar que sempre existe um risco ao oferecer carona a um completo estranho. Por isso, é importante também ter cuidado ao se aventurar pelas estradas e torcer para encontrar pessoas boas pelo caminho.

 

viagem de carro - crédito Marden Couto

 

Consulte valores e opções de locadoras de carro aqui.

Já se aventurou em uma roadtrip por Minas Gerais? Conte pra gente nos comentários a sua experiência!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs