6 Vinícolas em Minas Gerais para você conhecer

Você já ouviu falar em enoturismo? É o turismo motivado pela apreciação e degustação dos sabores e aromas de vinhos. E essa prática não é exclusividade da região sul do país, em Minas Gerais também é possível encontrar roteiros e desfrutar desta experiência.

Muitos dos produtores que estão à frente dessas vinícolas são descendentes de imigrantes italianos e herdaram a paixão e o apreço pelas bebidas provenientes das uvas.

Listamos algumas vinícolas de Minas Gerais, que são abertas para visitação dos turistas. Tim tim!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Luiz Porto – Cordislândia

Uma moderna vinícola que associa espaço e tecnologia na elaboração de vinhos finos. A vinícola conta com excelente estrutura com tanques em aço inox, barricas de carvalho francês e americano e todo maquinário importado da Itália, conseguindo processar as uvas totalmente, desde o vinhedo até o engarrafamento. A visita é realizada mediante agendamento e os turistas podem conhecer o processo, passear a cavalo pelos vinhedos, degustar e ainda adquirir as garrafas na loja.

luizportovinhosfinos.com

 

Primeira Estrada – Três Corações

A Primeira Estrada é a união da paixão por bons vinhos e o desejo de inovar no segmento. Os vinhos seguem um rigoroso critério de qualidade incluindo o desenvolvimento das mudas nas videiras. As visitas na adega são mediante agendamento.

www.primeiraestrada.com.br

 

Casa Geraldo – Andradas

A produção e a história da vinícola passa de geração para geração. Durante a visita guiada os turistas podem conhecer a vinícola e participar da degustação. A vinícola também oferece curso de degustação com duração de um dia, no qual os participantes são orientados por enólogos para aprender o passo-a-passo da arte da degustação, além de noções básicas de cultivo de uva e elaboração dos vinhos.

www.casageraldo.com.br

 

LEIA TAMBÉM – Saiba quais são os principais rios de Minas Gerais

 

Maria Maria – Três Pontas

A fazenda cafeeira divide espaço com as mudas para a produção de vinho. A vinícola está aberta à visitação dos turistas mediante agendamento, e é possível degustar os exemplares produzidos. O vinho Bel Sauvignon Blanc, ganhou medalha de bronze no World Wine Awards 2017, realizado pela revista Decanter, em Londres. No local há também um restaurante onde os turistas podem desfrutar de um almoço harmonizado.

www.vinhosmariamaria.com.br

 

ABN – Andrelândia

A vinícola está na Serra da Mantiqueira, e além das mudas tradicionais produzidas na região traz outros tipos como a pinot noir, syrah, cabernet franc, sauvignon, seibel e goethe. As visitas devem ser agendadas e podem ser degustados até seis vinhos.

www.vinicolabn.com.br

 

Dos Montes – Santana dos Montes

Os vinhos são produzidos na Fazenda Guarará com uvas do parreiral da propriedade. O turista pode passear pela plantação e degustar as variedades merlot, shiraz, cabernet franc e tempranillo numa adega intimista, com barris e garrafas na decoração, e meia luz. O dono da vinícola tem também o Hotel Fazenda da Chácara, onde os hóspedes podem tomar os rótulos produzidos na Fazenda Guarará distantes 6 km dali.

http://hotelfazendadachacara.com.br/

 

vinicola são geraldo - credito Marden Couto

Produção de vinhos mineiros – Fotos: Marden Couto / Turismo de Minas

 

LEIA TAMBÉM – 5 parques nacionais incríveis para você conhecer em Minas Gerais

 

Você já experimentou algum vinho mineiro? Conta pra gente aqui embaixo!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs