6 Vinícolas em Minas Gerais para você conhecer

Por:Turismo de Minas

05

dez 2018

Atualizado em: 18/08/2019 ás 01:57

Você já ouviu falar em enoturismo? É o turismo motivado pela apreciação e degustação dos sabores e aromas de vinhos. E essa prática não é exclusividade da região sul do país, em Minas Gerais também é possível encontrar roteiros e desfrutar desta experiência.

Muitos dos produtores que estão à frente dessas vinícolas são descendentes de imigrantes italianos e herdaram a paixão e o apreço pelas bebidas provenientes das uvas.

Listamos algumas vinícolas de Minas Gerais, que são abertas para visitação dos turistas. Tim tim!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Luiz Porto – Cordislândia

Uma moderna vinícola que associa espaço e tecnologia na elaboração de vinhos finos. A vinícola conta com excelente estrutura com tanques em aço inox, barricas de carvalho francês e americano e todo maquinário importado da Itália, conseguindo processar as uvas totalmente, desde o vinhedo até o engarrafamento. A visita é realizada mediante agendamento e os turistas podem conhecer o processo, passear a cavalo pelos vinhedos, degustar e ainda adquirir as garrafas na loja.

luizportovinhosfinos.com

 

Primeira Estrada – Três Corações

A Primeira Estrada é a união da paixão por bons vinhos e o desejo de inovar no segmento. Os vinhos seguem um rigoroso critério de qualidade incluindo o desenvolvimento das mudas nas videiras. As visitas na adega são mediante agendamento.

primeiraestrada.com.br

 

LEIA: 30 melhores hotéis-fazenda de Minas Gerais

 

Casa Geraldo – Andradas

A produção e a história da vinícola passa de geração para geração. Durante a visita guiada os turistas podem conhecer a vinícola e participar da degustação. A vinícola também oferece curso de degustação com duração de um dia, no qual os participantes são orientados por enólogos para aprender o passo-a-passo da arte da degustação, além de noções básicas de cultivo de uva e elaboração dos vinhos.

casageraldo.com.br

 

LEIA: Saiba quais são os principais rios de Minas Gerais

 

Maria Maria – Três Pontas

A fazenda cafeeira divide espaço com as mudas para a produção de vinho. A vinícola está aberta à visitação dos turistas mediante agendamento, e é possível degustar os exemplares produzidos. O vinho Bel Sauvignon Blanc, ganhou medalha de bronze no World Wine Awards 2017, realizado pela revista Decanter, em Londres. No local há também um restaurante onde os turistas podem desfrutar de um almoço harmonizado.

vinhosmariamaria.com.br

 

ABN – Andrelândia

A vinícola está na Serra da Mantiqueira, e além das mudas tradicionais produzidas na região traz outros tipos como a pinot noir, syrah, cabernet franc, sauvignon, seibel e goethe. As visitas devem ser agendadas e podem ser degustados até seis vinhos.

vinicolabn.com.br

 

Dos Montes – Santana dos Montes

Os vinhos são produzidos na Fazenda Guarará com uvas do parreiral da propriedade. O turista pode passear pela plantação e degustar as variedades merlot, shiraz, cabernet franc e tempranillo numa adega intimista, com barris e garrafas na decoração, e meia luz. O dono da vinícola tem também o Hotel Fazenda da Chácara, onde os hóspedes podem tomar os rótulos produzidos na Fazenda Guarará distantes 6 km dali.

 

vinicola são geraldo - credito Marden Couto

Produção de vinhos mineiros – Fotos: Marden Couto / Turismo de Minas

 

LEIA: 5 parques nacionais incríveis para você conhecer em Minas Gerais

 

Você já experimentou algum vinho mineiro? Conta pra gente aqui embaixo!

 

PLANEJE/ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI

? GUIA DE VIAGEM DE MINAS GERAIS – Adquira a edição impressa e/ou digital do Guia de Viagem de Minas Gerais para planejar sua viagem, aqui!

? HOTÉIS E POUSADAS – Reserve sua hospedagem com o melhor preço com opções cancelamento grátis e só pague no check-in, aqui!

? CARRO – A melhor e mais barata alternativa para viajar por Minas Gerais é de carro. Nossa sugestão é alugar um. Veja as opções de locadoras com os melhores preços, aqui!

PASSAGEM AÉREA COM DESCONTO – Compre aqui suas passagens aéreas para Minas Gerais ou para qualquer lugar com o melhor preço, aqui!

??‍ASSISTÊNCIA VIAGEM – Faça sempre um seguro viagem, mesmo em viagens nacionais, principalmente se seu plano de saúde não atender no destino, e evite gastos desnecessários, além de ter uma assistência durante sua viagem, como atraso de voos, extravio de bagagem, incidentes. Veja as principais seguradoras, com os melhores preços e o serviço mais indicado para você, aqui!

? AGÊNCIA DE VIAGEM – Precisa de um pacote turístico para realizar sua viagem. Podemos reservar sua passagem, o hotel, os passeios e serviços e ainda montar um roteiro com todas as dicas para qualquer destino. Consulte nossa agência de viagem, aqui!

ℹ INFORMAÇÕES E DÚVIDA – Teve dúvida sobre algum serviço? Entre em contato pelo nosso WhatsApp, email ou ligue: 31 99681-1337

 

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

  1. Aonde encontro esse vinho para comprar?

  2. Sheila Reys disse:

    Eu tomo sempre um vinho de excelente qualidade produzido na zona rural de Fortaleza de Minas uma cidadezinha encantadora. Vinho Quinta dos Camargos. vcs precisam experimentar.

  3. Ivone Santiago Trocilo disse:

    Já experimentei o Primeira Estrada. Gostei muito, mas não é muito fácil encontrá-lo nos supermercados do Rio de Janeiro e quando consigo, o preço ainda é alto e acaba perdendo para vinhos de qualidade equivalente de ouros países. Uma pena, porque gostaria de consumir mais bons vinhos nacionais.

  4. mari diniz disse:

    Já experimentei da Luiz Porto, Maria Maria e da Primeira Estrada. São excelentes, não ficam a dever nada aos vinhos importados. Uma pena terem alto custo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs