Belvitur lança desafio para startups

Por:Turismo de Minas
Notícias

21

jul 2020

O Desafio Belvitur – Abrindo Caminhos para a Inovação é um evento idealizado pela Belvitur, holding mineira dedicada ao segmento de viagens, para fomentar o ecossistema de inovação do Turismo e áreas correlacionadas.

“Queremos ampliar as possibilidades de transformação do nosso setor neste momento tão delicado para o Turismo. Apostamos na retomada com muita inovação”, afirma Marcelo Cohen, idealizador do Desafio e CEO da Belvitur. O evento será também uma oportunidade de exposição para potenciais investidores.

O desafio acontecerá por meio de um evento 100% online e funcionará em três etapas:

– Até 31 de julho – Inscrições gratuitas das startups no site: https://desafiobelvitur.com.br/

– 19 e 20 de agosto – Apresentação dos semifinalistas para a banca de jurados e investidores

– 27 de agosto – Apresentação dos finalistas para a banca de jurados e investidores

Nas inscrições os interessados deverão preencher um formulário detalhado e já terão um espaço para postar um vídeo com uma apresentação concisa da startup. A partir disso, um grupo de avaliadores, empresários do Turismo e investidores irá selecionar os semifinalistas, que terão a oportunidade de expor seus projetos em uma apresentação virtual nos dias 19 e 20 de agosto. A apresentação da semifinal será de 5 minutos para cada startup e 2 minutos para perguntas.

Com a seleção dos finalistas, uma nova banca de apresentações virtuais acontecerá em 27 de agosto, quando então os participantes terão 20 minutos para uma nova apresentação e 10 minutos para a sabatina.

O regulamento prevê que as empresas devem estar instituídas há no máximo 24 meses e com equipe com dedicação integral. Os critérios de avalição consideram: escalabilidade, grau de inovação, tração e o time envolvido.

Serão premiadas três startups com prêmios de até 20 mil reais. Entre as categorias mais cotadas estão: Traveltechs, Entretenimento e mídia, Fintech, Insurtech e Telecom.

 

Sobre a Belvitur

A Belvitur faz parte de uma holding que contempla agências de lazer, corporativo e eventos, casas de câmbio, hangar Belvitur Air, BClub Co-working, Passagens Promo, Seguros Promo, Bpark Estacionamento e o hotel Tryp Guarulhos.

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br