Cerrado Mapping Festival será realizado na Vila de Santa Bárbara

Por:Turismo de Minas
Notícias

12

ago 2020

Atualizado em: 19/08/2020 ás 12:47

A primeira edição do Cerrado Mapping Festival acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, na bucólica Vila de Santa Bárbara, em Augusto de Lima, a 250 km, de Belo Horizonte. É um evento de projeções luminosas criadas, neste caso, com temas específicos sobre Cerrado e, ainda, sobre a arquitetura e as belezas locais, com a participação de artistas nacionais e internacionais. O festival será realizado em uma antiga fábrica têxtil, do século 19, na vila que fica aos pés da Serra do Espinhaço, uma vereda repleta de belezas naturais típicas do Cerrado, uma área de preservação ambiental patrimônio da Unesco.

 

Programação
A programação conta não só com arte feita com luzes, mas também com palestras sobre o Cerrado mineiro, com a participação de profissionais que participaram da pesquisa conceitual do festival e que atuam nas áreas de pesquisa ambiental e cultura patrimonial. As palestras do Visual Brasil Meeting, ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de agosto, de 15h às 17h.

As atividades relacionadas envolvem oficinas voltadas à comunidade local, um programa de palestras e debates com artistas e VJs (video jockeys). O evento foi adaptado para garantir acessibilidade neste momento de pandemia, usando principalmente de lives e conteúdos disponíveis on-line para chegar ao maior número possível de pessoas, de forma segura. A programação completa pode ser conferida no site cerradomappingfestival.com

 

Artistas Participantes

Carol Santana, Chema, Eletroiman, VJ Grazzi, VJ Gago, Homem Gaiola, Inzist, Jodele Larcher, Laura Campestrini, Letícia Pantoja, Spetto, Vigas, Vinícius Luz, Vini Fabretti e Ricardo Cançado (VJ Eletroiman).

 

Video Mapping
Video mapping ou mapeamento de vídeo é uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, tais como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas. Através da utilização de um software especializado que interage com um projetor, há uma reconstrução do espaço real existente a partir da adição de espaço.

 

Ruínas da fábrica têxtil, na Vila de Santa Bárbara, em Augusto de Lima

Ruínas da antiga fábrica têxtil, na Vila de Santa Bárbara, em Augusto de Lima | Foto: Divulgação ASBH

 

Serviços

Visual Brasil Meeting

Dias: 25, 26 e 27 de agosto

Horário: 15h às 17h

Noite do Vídeo Mapping

Dias: 28 e 29 de agosto

Horário: 18h à meia-noite

Transmissão on-line

Instagram: @cerradomappingfestival

Programação e mais informações: cerradomappingfestival.com

 

Reserve sua hospedagem direto no hotel Águas de Santa Bárbara por aqui!

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br