Belos recantos, experiências únicas, a autêntica culinária mineira com sua riqueza de sabores, o queijo símbolo da região, trilhas, cachoeiras e parques em cenários naturais estonteantes, além do encanto do patrimônio histórico e cultural presente em igrejas barrocas, museus e locais repletos de memória.
O Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, criado em 2001, reúne 20 cidades de uma região que é referência em Minas Gerais, promovendo a organização e integração da oferta turística dos municípios por meio de 14 roteiros temáticos.
O Guia Turístico apresenta 20 destinos imperdíveis: Alpinópolis, Araxá, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Ilicínea, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, Pratápolis, Sacramento, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, Tapira e Vargem Bonita.
E também 14 rotas incríveis: Mar de Minas, Caminhos dos Devotos, Janela dos Lagos e Cerrado 4×4, Desemboque, Essência da Canastra, Face Norte da Canastra, Transcanastreira, Sertão dos Tropeiros, Vale da Babilônia, Queijo da Canastra, Ecológica Caminhos das Cachoeiras, Náutica Lago de Furnas, Queijos e Sabores e Segredos Mineiros.
O guia destaca as características de cada localidade e seus principais atrativos, além de indicar o melhor da gastronomia, opções de hospedagem e passeios. Traz ainda sugestões especiais, incluindo agências receptivas, condutores e guias locais, bem como os centros de informações turísticas.
A iniciativa é uma realização da Associação do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, com produção do Turismo de Minas e apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, dentro do programa Reviva Minas.
📍 Clique aqui e baixe gratuitamente o Guia Turístico Nascentes das Gerais e Canastra
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário