Festival das Cataratas celebra retomada do turismo

Por:Turismo de Minas
Notícias

02

dez 2021

Atualizado em: 22/12/2021 ás 02:11

Considerado um dos principais eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas iniciou a sua 16ª edição ontem (1/12), em Foz do Iguaçu (PR). A solenidade de abertura – restrita a convidados – foi promovida no Hotel Grand Carimã, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube do Festival das Cataratas.

O horário foi diferenciado para possibilitar aos participantes acompanharem, às 20h, na Praça da Paz, a abertura do Natal Águas e Luzes, uma iniciativa que envolve Sesi, Fundação Cultural, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.

De acordo com a diretora do Festival das Cataratas, Mayara Angeli, a dupla programação tem como objetivo fortalecer o setor neste momento tão importante. “O Festival sempre teve esse fator agregador e faz parte do nosso propósito incentivar toda a cadeia do turismo da cidade. Por isso, achamos que seria ideal a união dessas ações”, destaca.

Nesta quinta-feira (2/12) e sexta-feira (3/12), a programação do Festival segue no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios e diversos eventos paralelos, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodadas de Negócios, Salão MICE Cataratas, Arena Gastronômica, além de palestras, mentorias e capacitações.

Além de movimentar a economia da região e gerar centenas de empregos diretos e indiretos para toda a região, o Festival das Cataratas “abre suas portas” para a entrada gratuita da comunidade, a partir das 16h, de sexta-feira (3/12). Mais informações estão disponíveis em festivaldascataratas.com

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com os patrocínios do Sebrae, da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Fecomércio/PR. Parcerias estratégicas da Brazoa, do Visit Iguassu, do Comtur, da Abeoc Brasil e do Ministério do Turismo. Governo do Paraná, como estado anfitrião.

 

SERVIÇO

Festival das Cataratas
1, 2 e 3 de dezembro de 2021 – Foz do Iguaçu (PR)
Site: festivaldascataratas.com

Programação: aqui

Redes Sociais: facebook.com/festivaldascataratas / instagram.com/festivaldascataratas
Mais informações: comercial@festivaldascataratas.com e (45) 99958-0025

 

Solenidade de abertura do 16º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, com presença de autoridades | Foto: MardenCouto/TurismodeMinas

 

*O Turismo de Minas viajou à convite do Festival das Cataratas

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br