TAP retoma voos BH X Lisboa

Por:Turismo de Minas
Notícias

04

ago 2020

O voo operado pela TAP Air Portugal chegou de Lisboa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, ontem (3/8), por volta das 6h30. Já a decolagem para Portugal está prevista para ocorrer amanhã (5/8), às 19h10.

O retorno desse destino faz parte da retomada gradual das operações do aeroporto mantendo toda a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em tempos de pandemia do coronavírus.

Antes realizados diariamente, os voos da TAP vão ocorrer duas vezes por semana, sendo as decolagens às quartas-feiras e sábados e as chegadas às segundas e quintas-feiras. O último voo da TAP, antes da suspensão temporária de suas operações no aeroporto, ocorreu no dia 18 de março. Vale ressaltar que, diante dos procedimentos no embarque internacional, é necessário que os passageiros cheguem com a máxima antecedência possível, afim de evitar filas e aglomerações.

“A reabertura do terminal internacional é um passo importante para o aeroporto, que trabalha dia após dia em ações para combate e prevenção da doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea no nosso mercado e nas ações adotadas, repõe novamente Minas Gerais no mapa mundial da aviação dando opção direta para Europa e todas as conexões internacionais da TAP pelo mundo”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

A Copa Airlines deve retomar a rota BH x Cidade do Panamá dia 5 de outubro, e a Azul Linhas Aéreas ainda não tem previsão de retorno dos voos para Buenos Aires, Fort Lauderdale e Orlando.

Ações contra a Covid-19 no terminal internacional

O país vive um momento delicado com a pandemia do novo coronavírus e o cuidado com a segurança é prioridade no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. No terminal, são colocadas em prática todas as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No intuito de evitar aglomerações e ampliar a segurança, a BH Airport, concessionária do aeroporto, reforça a recomendação de somente se dirigir ao terminal, os passageiros e os profissionais da comunidade aeroportuária. Além disso, para circular no terminal é preciso estar de máscara.

Entre as orientações da Anvisa para aeroportos está o reforço para a notificação imediata de casos suspeitos de coronavírus no terminal; intensificar os procedimentos de limpeza e desinfecção do desembarque internacional após cada voo, com higienização do corrimão, elevadores, esteiras, balcões e assentos. Utilização de equipamentos de proteção individuais (EPIs), conforme os protocolos, além de sensibilização das equipes do posto médico do aeroporto e avisos sonoros.

Durante o desembarque internacional é reforçado o aviso sonoro com informações de sintomas e medidas preventivas e as pessoas devem se apresentar espontaneamente caso haja algum indício da doença. A Anvisa acompanha o desembarque internacional para identificar possíveis casos suspeitos e fazer os encaminhamentos necessários.

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br