VisitNow é lançado em BH

Por:Turismo de Minas
Sem categoria

22

ago 2019

Atualizado em: 08/11/2020 ás 23:17

Dia 6/8, Bruno Guimarães apresentou o VisitNow ao mercado belorizontino, em evento realizado na sede do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.

Uma startup que foi criada para viabilizar operações com baixo custo, principalmente por aplicativo, o VisitNow surge a partir da análise, por especialistas do setor, dos principais desafios enfrentados pelos empresários como os de tecnologia, reservas online,  custos de distribuição e o pagamento de altas comissões a intermediários. E é justamente para estes pontos que o VisitNow apresenta soluções a partir da conexão entre clientes e hotéis. 

Além disso, a empresa irá atuar com foco nas reservas de última hora, buscando por fim aos altos índices de ociosidade em unidades hoteleiras, em especial nos quartos que, à noite, ficam vazios em todo o país.

Os estudos para o lançamento do VisitNow levaram dois anos e incluíram uma minuciosa análise sobre o mercado hoteleiro no Brasil, com destaque para o número de apartamentos que, diariamente, ficam sem hóspedes, além das tendências de crescimento do consumo e das reservas online.

“Encontramos um cenário muito interessante e promissor, principalmente após a retomada do crescimento da economia no país. Existe um volume extremamente representativo, em torno de 45%, de apartamentos em hotéis que ficam vazios durante a noite e que, claro, geram despesas. Nós queremos fomentar o consumo e contribuir para o crescimento do segmento turístico no Brasil a partir da geração de maior rentabilidade para o empresário”, destaca Bruno Guimarães, sócio-fundador do VisitNow.

O foco inicial do VisitNow são os hotéis independentes e redes hoteleiras localizadas no território nacional. Foram mapeados os chamados heavy users de aplicativos de viagens, clientes que procuram por descontos e experiências de última hora, algo cada vez mais comum entre os consumidores de 18 a 40 anos, das gerações Y e Z. A ideia é, a partir da entrada em nichos específicos, conectar hotéis e consumidores que precisam de quartos com urgência. Além deste público, o VisitNow foca nos clientes tradicionais que reservam com antecedência em agências de viagens online e off-line.

“O momento atual, com enormes avanços tecnológicos, é extremamente desafiador para a hotelaria. Afinal, assistimos a uma mudança crescente no comportamento do consumidor. E, a partir disso, a nossa expectativa é tornar o VisitNow uma empresa lucrativa em um período inferior a dois anos”, explica Bruno Guimarães, sócio-fundador do VisitNow.

Equipe da startup VisitNow: Carlos Mattos, Leandro de Sousa e Bruno Guimarães | Fotos: Marden Couto

Equipe da startup VisitNow: Carlos Mattos, Leandro de Sousa e Bruno Guimarães | Fotos: Marden Couto

 

A plataforma

A partir do VisitNow, é possível cadastrar o hotel, ou o espaço que se quer comercializar, de forma rápida e intuitiva. A plataforma é totalmente online e pode ser gerenciada pelos hoteleiros, em App (Google Play e App Stores) ou ambiente web, para lançar as promoções e receber as reservas. O VisitNow tem um layout amigável para que as reservas de última hora, e compras antecipadas, sejam rapidamente concluídas, conectado com os principais sistemas de distribuição do mercado, permitindo a comunicação automática entre inventário e preço.

Mais do que trazer o conceito last minute para o Brasil, o VisitNow chama a atenção para o custo representado pelos intermediários. Segundo Bruno, se o objetivo é levar novos clientes aos hotéis não adianta criar apenas uma recepção moderna, manter um bar descolado ou encomendar uma marca nova. É fundamental disponibilizar o consumo que um determinado público quer: bom preço, oferta certa no momento do desejo e dinamismo.

“O Visit Now é uma experiência nova para o mercado hoteleiro do Brasil. Não temos a pretensão de vender o melhor apartamento pelo preço mais baixo. Vamos permitir que o hoteleiro lance a oferta do quarto ou propriedade no preço que ele quiser. Sendo assim, nós convidamos os empresários a oferecer justamente esses quartos que deixarão de gerar despesas e passarão a fazer parte da receita”, explica Bruno.

Link para acesso do usuário ao site da plataforma: visitnow.com.br

Laytout do site da plataforma VisitNow

 

Diferenciais

Para os hoteleiros, os diferenciais do VisitNow são: a inexistência de taxa de comissionamento, recebimento de valor líquido da diária e não pagamento de impostos sobre o valor cheio que gera maior lucratividade. E para o cliente, a oportunidade de reservar um apartamento, na última hora, com os descontos mais interessantes.

“Nosso algoritmo é outro diferencial importante porque permite a apresentação dos descontos mais atraentes para o visitante. E indica, por geolocalização ou destino, as melhores opções, respeitando sempre a classificação dos viajantes. Além disso, os hoteleiros passam a ter a oportunidade de conhecer, em tempo real, o perfil de clientes em potencial que estão em locais próximos. Sabemos que mais de 50% das pessoas que reservam hotéis para viagens fazem suas buscas na mesma semana, na última hora ou à noite. Indiscutivelmente, o VisitNow é a plataforma com menor custo do mercado. Afinal, não é cobrada taxa de comissionamento. Existe apenas um incentivo fixo, de R$ 5 por noite, para otimização da plataforma e a realização de mais investimentos em marketing”, explica Bruno.

 

O profissional 

Com 20 anos de experiência no ramo da hotelaria, Bruno Guimarães é conhecido nacionalmente pela atuação em importantes redes de hotéis nacionais e internacionais. Com passagens por inúmeros departamentos, em uma trajetória de enorme sucesso, o executivo participou, recentemente, da criação da rede Vert que, atualmente, possui mais de 120 hotéis em parceria com a Atlantica Hotels. Segundo Bruno, é fundamental que os hoteleiros utilizem as novas ferramentas como aliadas na geração de receitas e sustentabilidade do negócio.

“Antes, quando íamos viajar, saíamos com a programação impressa, após meses de pesquisas. Hoje, é totalmente diferente e conseguimos tomar decisões e reservar um quarto de hotel em poucos minutos. A reunião atrasou e ficou tarde para voltar para casa; foi ao bar com amigos para comemorar e não pode voltar dirigindo; o chefe estava de bom humor e concordou com uma folga de última hora. O VisitNow tem soluções para todas essas situações e permite, de uma hora para outra, reservar um quarto de hotel a um bom preço”, explica Bruno.

Bruno Guimarães atua no mercado hoteleiro há 20 anos | Foto: Marden Couto

Bruno Guimarães atua no mercado hoteleiro há 20 anos | Foto: Marden Couto

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br