8 distritos mineiros que todo mundo ama

Por:Turismo de Minas

04

dez 2018

Atualizado em: 23/12/2019 ás 20:38

Alguns lugarejos em Minas atraem muitos turistas e até recebem mais visitantes do que as cidades do entorno. São distritos que se sobressaem pelas belezas naturais, por conservarem um ar mais interiorano e também por serem destinos mais reservados e menos disputados do que outros locais turísticos.

Tem opções para todos os gostos, viagem romântica para casal, aventura ao ar livre para família, e ecoturismo e muita adrenalina para amigos. Confira nossa seleção de alguns distritos mineiros que todo mundo ama!

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

 

Os melhores distritos mineiros que todo mundo ama

Bichinho – Prados

Entre a cidade de Prados e Tiradentes está o distrito de Vitoriano Veloso, mais conhecido como Bichinho. Situado no Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e na Estrada Real o local é opção certa para encontrar maravilhosos artesanatos, que retratam muito bem a arte mineira.

Artesanato em Bichinho | Foto: Marden Couto/Turismo de Minas

 

Conceição do Ibitipoca – Lima Duarte

O distrito é a porta de entrada para o Parque Estadual do Ibitipoca. Possui boas pousadas e restaurantes, além de opção para camping. Ibitipoca, como é conhecida, possui vários passeios em cachoeiras, picos e mirantes. Há roteiros para todos os gostos, de 5 até 16 km de caminhada com paisagens de tirar o fôlego. O local também é famoso pelos importantes festivais anuais de jazz e blues, que atraem centenas de turistas.

Parque do Ibitipoca, em Lima Duarte | Foto: Marden Couto/Turismo de Minas

Parque do Ibitipoca, em Lima Duarte | Foto: Marden Couto/Turismo de Minas

Ipoema – Itabira

No local é possível praticar ecoturismo e esportes radicais, como escalada, rapel, trekking, e mountain bike. Destaque para a Cachoeira Alta, uma queda d’água de aproximadamente 110 metros, considerada uma das mais belas do estado. Outra sensação do distrito é o Museu do Tropeiro, local construído onde seria o rancho de tropeiros, lugar para que eles descansassem e dormissem. Possui um acervo de 400 peças adquiridas pelo colecionador José Dutra.

Museu do Tropeiro, em Ipoema | Foto: Sergio Mourão

Museu do Tropeiro, em Ipoema | Foto: Sergio Mourão

 

Lavras Novas – Ouro Preto

Bem pertinho de Ouro Preto, a 120 km de Belo Horizonte, está Lavras Novas. As trilhas e cachoeiras são pontos fortes do destino, além de boa gastronomia e artesanato. Lavras Novas possui a Bacia do Custódio, boa para banhos e para passar algum tempo em contato com a natureza, além de ser um ótimo lugar para namorar. Outra atração do distrito é o canyon, que proporciona lindos passeios.

Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, em Lavras Novas | Foto: Marden Couto/TurismodeMinas

 

Macacos – Nova Lima

Próximo a capital mineira, Macacos se destaca pela tranquilidade do local. O distrito, na verdade, é denominado São Sebastião das Águas Claras, mas como é banhado pelo Ribeirão dos Macacos, ficou popularmente conhecido como Macacos. O local possui pousadas aconchegantes, trilhas para esportes radicais, boa gastronomia e cachoeiras. Uma ótima opção para uma programação a dois. Agora se a vontade for se aventurar pelos esportes radicais, tem também opção para os apaixonados por trekking e mountain bike.

 

Milho Verde – Serro

A mística Milho Verde é destino certo para quem procura sossego! O ponto de encontro é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, com vista privilegiada para o Pico do Itambé. Lá fica também a Cachoeira Moinho, com 25 metros de altura, que tem poços para banho, e mais à frente, duas quedas formam o Rio Jequitinhonha.

 

 

Monte Verde – Camanducaia

Localizado a 491 km de Belo Horizonte, no sul de Minas Gerais, Monte Verde é uma opção recorrente dos turistas. A variedade de chalés conferem um clima de romance na região. Há também os programas para quem gosta de curtir a natureza com as trilhas do Chapéu do Bispo, da Pedra Redonda e do Pico do Selado. Além de opções mais radicais como tirolesa, escalada, arvorismo, bóia- cross, passeios de jipe, moto, quadriciclo, bicicleta e cavalo.

Avenida Monte Verde, em Monte Verde | Marden Couto/TurismodeMinas

Serra do Cipó – Santana do Riacho

A Serra do Cipó é considerada por muitos a capital mineira do ecoturismo, por ser a porta de entrada para o Parque Nacional, que possui o mesmo nome da serra. O lugar é rico em curso d’água e conta com diversos lagos, poços e cachoeiras, além das belíssimas paisagens naturais, grutas, pedreiras e campos rupestres.

Serra do Cipó - Cachoeira Grande - Turismo de Minas - MardenCouto

Serra do Cipó – Cachoeira Grande – Turismo de Minas – MardenCouto

 

Você já visitou algum dos distritos da lista? Conta pra gente nos comentários!

 

PLANEJE/ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI

📘 GUIA DE VIAGEM DE MINAS GERAIS – Adquira a edição impressa e/ou digital do Guia de Viagem de Minas Gerais para planejar sua viagem, aqui! O Guia turístico de Minas Gerais é o único disponível no mercado só vendido pela internet. Na publicação tem destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas (na versão impressa) de Minas Gerais e da Estrada Real!

🛏 HOTÉIS E POUSADAS – Reserve sua hospedagem com o melhor preço com opções cancelamento grátis e só pague no check-in, aqui!

🚗 CARRO – A melhor e mais barata alternativa para viajar por Minas Gerais é de carro. Nossa sugestão é alugar um. Veja as opções de locadoras com os melhores preços, aqui!

PASSAGEM AÉREA COM DESCONTO – Compre aqui suas passagens aéreas para Minas Gerais ou para qualquer lugar com o melhor preço, aqui!

👨🏻‍ASSISTÊNCIA VIAGEM – Faça sempre um seguro viagem, mesmo em viagens nacionais, principalmente se seu plano de saúde não atender no destino, e evite gastos desnecessários, além de ter uma assistência durante sua viagem, como atraso de voos, extravio de bagagem, incidentes. Veja as principais seguradoras, com os melhores preços e o serviço mais indicado para você, aqui!

🌎 AGÊNCIA DE VIAGEM – Precisa de um pacote turístico para realizar sua viagem. Podemos reservar sua passagem, o hotel, os passeios e serviços e ainda montar um roteiro com todas as dicas para qualquer destino. Consulte nossa agência de viagem, aqui!

ℹ INFORMAÇÕES E DÚVIDA – Teve dúvida sobre algum serviço? Entre em contato pelo nosso WhatsApp, email ou ligue: 31 99681-1337

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Visite nosso instagram

https://www.instagram.com/turismodeminas/