5 feirinhas para você encher a sacola em Minas Gerais

Por:Turismo de Minas

01

dez 2018

Atualizado em: 30/04/2021 ás 15:56

Minas Gerais possui diversas feirinhas, que acontecem periodicamente reunindo itens variados e atraindo a atenção de visitantes e moradores. São feiras de artesanato, de comes e bebes, de produtos orgânicos, entre outros itens, que são característicos na cidade e fazem parte da história local.

Separamos algumas feirinhas que fazem história em Minas Gerais para você conhecer e visitar. Confira!

 

Conheça nossa lojinha de produtos mineiros aqui

 

 

Feirinhas em Minas para você aproveitar

 

Feira de Arte e Artesanato, em Belo Horizonte

Na região central de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, todos os domingos a partir das 6h é realizada a Feira de Arte e Artesanato. A famosa Feira Hippie, como é conhecida, atrai gente de todos os lugares. Mas também não é para menos, lá você encontra de tudo um pouco, são mais de 2.500 expositores. Objetos de decoração, artes plásticas, bijuterias, artesanato, móveis, tapeçaria, vestuário, calçados e comidas típicas estão entre os itens disponíveis nas barracas. Se você ainda não foi, não perca a oportunidade de visitar.

Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte | Foto: Marden Couto / Turismo de Minas

 

Feira do Largo de Coimbra, em Ouro Preto

Localizada ao lado da Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, as barraquinhas com peças de diferentes tamanhos feitos artesanalmente em pedra-sabão, de porta-joias a xícaras, vasos, jarras e até jogos de tabuleiro, reúne todos os dias mais de 50 expositores. A pedra sabão, item típico encontrado na região é extraída desde o século XVIII das jazidas de Santa Rita de Ouro Preto, e é um material versátil com que se fazem desde joias a panelas. A feira acontece diariamente das 7h às 19h.

Feira do Largo, em Ouro Preto | Foto: Marden Couto / Turismo de Minas

 

Feira de Artesanato, em Poços de Caldas

Poços de Caldas oferece uma diversidade de itens de artesanato, que utilizam diferentes produtos como matéria prima. Esculturas em madeira, opções de malharia, folhas de pata-de-vaca para confecção de esculturas e enfeites, biscuit, bordados e bijuterias, além de itens em palha e vime como cestas. A feira acontece em uma pracinha perto das Thermas, ótima para garantir as lembrancinhas.

 

Feira de Orgânicos, em Gonçalves

Todos os sábados pela manhã os produtores locais realizam a Feira de Orgânicos em Gonçalves, no sul do estado. Eles vendem os seus produtos diretamente para os consumidores. A feira é famosa na região e agrada tanto os moradores quanto os visitantes, que aproveitam a oportunidade para comprar produtos fresquinhos e livres de agrotóxicos e outras substâncias nocivas.

Feira de Orgânicos, em Gonçalves | Foto: Marden Couto / Turismo de Minas

Feira Experimente, em Nova Lima

Todo segundo sábado do mês acontece a Experimente – Feira de Cervejas Artesanais, na Praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá, em Nova Lima, que reúne várias cervejarias, comidinhas e música. A cada edição o evento tem um tema central. Vale a pena conhecer e saborear as opções ofertadas.

 

Conhece outras feiras, além destas? Conta pra gente nos comentários! Conta pra gente o que mais gosta de comprar nas feirinhas!

 

LEIA MAIS

14 lembrancinhas de Minas que você tem que levar na mala

7 destinos de compras em Minas Gerais

6 lojas em BH que vendem produtos mineiros

 

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs