9 praças mineiras que parecem saídas de um conto de fadas

Por:Turismo de Minas

04

dez 2018

Atualizado em: 07/01/2019 ás 02:42

As praças são famosos pontos de encontros dos moradores, principalmente nas cidades do interior do estado. Antigamente era comum os mais jovens se encontrarem para namorar e os mais experientes se reunirem para disputar um carteado.

Nas praças das cidades mineiras tem sempre uma igreja, banquinhos, coreto, jardins e crianças correndo atrás do vendedor de algodão doce e do pipoqueiro.

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

Confira a lista que fizemos com algumas pracinhas de Minas Gerais!

Da Liberdade – Belo Horizonte

A praça é um dos cartões postais de BH, possui coreto, fonte e um extenso corredor de palmeiras imperiais. Conhecido como Circuito da Liberdade, o seu entorno é repleto de museus interativos e gratuitos abertos para visitação.

praça da liberdade - credito Marden Couto

 

Gomes Freire – Mariana

A praça é uma combinação típica de laguinhos, bancos, coreto e jardim. Está localizada no centro histórico e é um dos pontos de encontro da população da cidade para conversar e relaxar.

 

Pedro Sanches – Poços de Caldas (foto)

Muitas árvores, coreto e banquinhos são características comuns dessa praça, que fica bem em frente ao famoso Palace Hotel, construção suntuosa que é destaque na cidade.

 

Largo das Forras – Tiradentes

A principal praça de Tiradentes é ponto de encontro dos moradores, que costumam jogar cartas, assistir apresentações culturais ou colocar o papo em dia. A região também atrai turistas por concentrar muitas pousadas, restaurantes, lojinhas de artesanato e centro de informação turística.

 

XVI de Setembro – Caxambu

A pracinha tem jardins floridos, bancos e belas árvores. Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o local conta ainda com um coreto de 1913, decorado com uma pequena cascata e uma fonte.


Manoel Moreira – Carrancas

Localizada no coração da cidade, a Praça Manoel Moreira guarda uma das preciosidades da cidade, a igreja que é patrimônio histórico de Carrancas e foi construída na primeira metade do século XVIII. O templo é todo feito de quartzito, formado por blocos de até uma tonelada.

carrancas - credito marden couto

 

Presidente Vargas – Extrema

A cidade que é dividida em 5 rotas turísticas indicada pela rosa dos ventos também conserva um ar bem interiorano. Esta praça é considerada o marco zero do município, onde está localizado o Santuário de Santa Rita, padroeira da cidade, e contempla a rosa como símbolo.

ASSISTA AO VÍDEO QUE FIZEMOS EM EXTREMA

 

Monsenhor Dutra – Gonçalves

Em Gonçalves a praça também está na frente da igreja, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, e possui um coreto, banquinhos e moradores prontos para orientar os turistas perdidos.

 

Aristides de Araújo Teixeira – Santana dos Montes

Também conhecida como Praça da Matriz, por ser o local onde a Igreja Matriz de Sant’ana está localizada. Possui um jardim diversificado e no seu entorno é possível observar as casas mais antigas da cidade.

santana dos montes - credito marden couto

 

Você conhece alguma destas praças? Conta pra gente nos comentários!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs

Visite nosso instagram

https://www.instagram.com/turismodeminas/