Retrospectiva 2018: viagens, cursos, equipamentos e novos negócios

Por:Turismo de Minas
Roteiros

07

jan 2019

Nosso 2018 foi desafiador e com várias mudanças, em todos os sentidos, mas incrível! Viajamos muito, conhecemos destinos que éramos doidos pra ir e também revistamos alguns lugares que adoramos. Investimos muito na qualidade do nosso trabalho, fazendo cursos e comprando equipamentos. Uma grande alegria foi conseguirmos aprovar nosso projeto na Lei Rouanet. Também tiramos dois sonhos do papel, criamos dois novos negócios, uma agência de viagens e a consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana!

Confira o resumo do nosso ano:

 

VIAGENS

Belo Horizonte

Em fevereiro, passamos o carnaval em Belo Horizonte e comprovamos que a folia na capital mineira está mesmo muito bacana e tem atraído cada vez mais foliões. Conhecemos a estrutura do centro de operações de segurança da Prefeitura de Belo Horizonte, a convite da Empresa Municipal de Turismo de BH (Belotur), e fomos em alguns bloquinhos que desfilaram pelas ruas da cidade, como o Então Brilha. E à convite da Uber curtimos o Baile do Abrava, na festa que rolou no Carnaval do Mirante!

 

Caeté

Em março, fomos convidados pelo Tauá Resort Caeté para passar um fim de semana no hotel e curtir o Viva Mais Música, um projeto do Hotel Urbano e da Som Livre. Nos hospedamos no resort e assistimos aos shows de Thaeme e Thiago e do Mundo Bita. Na volta, aproveitamos para visitar e fotografar o lindo Santuário da Piedade.
Em outubro, voltamos ao Tauá Caeté para conferir as novidades do resort. Você pode ver tudinho no post que fizemos no blog!

 

São Paulo

Em abril, fomos para São Paulo participar da World Travel Market Latin American (WTM LA), uma das principais feiras de turismo do Brasil.
Em setembro, voltamos à São Paulo para o lançamento do livro Turismo em Pauta, uma publicação da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), durante da Abav Expo. O Marden foi o único jornalista de Minas Gerais, entre os oito do Brasil, que tiveram artigos publicados no livro. Ele falou sobre gastronomia – leia o artigo da revista aqui.
Em novembro, voltamos a São Paulo novamente, para conhecermos o Salão do Automóvel e o novo empreendimento da Vert Hotéis, o Ramada Encore Berrini.

 

Curitiba

Em abril, à convite da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná e do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba fomos conhecer a cidade e participar do Salão Paranaense da Abav regional. Amamos Curitiba! Você pode conferir o vídeo que produzimos, neste link.

 

Balneário Camboriú

Em maio, fomos conhecer Balneário Camboriú e participar da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). Nos hospedamos no Infinity Blue Resort & SPA e fomos passear no Beto Carrero World. Em breve divulgaremos o vídeo que gravamos lá!

 

Florianópolis

Em junho, fomos conhecer Florianópolis. Pegamos um Uber de Balneário Camboriú e fomos passar uma semana na Ilha da Magia. Clique aqui para assistir ao vídeo que gravamos lá!

 

Cana Verde

Em junho, decidimos encerrar nossa parceria comercial com o jornal Estado de Minas, deixando de vender publicidade e escrever a coluna semanal no caderno de turismo. Agora publicamos esporadicamente matérias especiais sobre os destinos que visitamos.
Foi em junho também, que depois de 2 anos morando em hotel (leia a matéria), decidimos fixar nossa base em Cana Verde, na casa dos meus pais. Aqui temos mais tempo e tranquilidade para organizar nossas coisas e planejar nossa mudança para Europa, sem falar que economizamos uma boa grana!

 

Conceição do Mato Dentro

Em agosto, a Anglo American nos convidou para visitar Conceição do Mato Dentro e conhecer os investimos feitos pela mineradora no turismo. Neste post relatamos tudinho dos dias que estivemos lá!
Em dezembro, voltamos em Conceição do Mato Dentro, mais uma vez à convite da Anglo American, para a reinauguração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, leia mais!

 

Miami

Em agosto, também fomos visitar o tio do Marden que mora em Miami. Passamos 15 dias lá, e além de passear muito, fizemos algumas comprinhas. Veja os vídeos, sobre nossa viagem na classe executiva e o que compramos por lá!

Passeando por Miami Beach

Curtindo Miami Beach

Gramado

Em novembro, fomos convidados pelo 10º ano consecutivo a participar do 30º Festuris Gramado – a melhor feira de turismo do Brasil. E como sempre, aproveitamos para passear pela cidade durante o Natal Luz. Assista ao vídeo!

 

Cambará do Sul

Já que estávamos no Rio Grande do Sul, fomos revisitar Cambará do Sul, a terra dos cânions. Ficamos hospedados no único glamping do Brasil, uma espécie de acampamento de luxo, o Parador Casa da Montanha. Só o hotel já vale a viagem!

cambara do sul - marden e luana - nov18

Piquenique na beira do cânion, em Cambará do Sul

 

Tiradentes

Em dezembro, fomos participar do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, em Tiradentes, e aproveitamos para atualizar nosso conteúdo sobre a cidade. Passamos 5 dias maravilhosos na pousada Aromas da Montanha, o cantinho mais charmoso da cidade. Além de termos visitado os melhores restaurante e os novos atrativos. No instagram.com/TurismodeMinas tem muitas publicações sobre o destino, além dos stories em destaque!

 

Fortaleza

Em dezembro, fomos convidados pela Secretaria de Turismo do Ceará e pelo blog Papo de Turista para conhecer alguns atrativos do estado. Ficamos 5 dias em Fortaleza e estivemos no Beach Park, em Canoa Quebrada e na Rota do Café Verde. Em breve matéria especial e vídeo!

 

CONHECIMENTO

Em 2018 dedicamos bastante no nosso aprimoramento profissional. Fiz três cursos sobre marketing digital e apliquei os conhecimentos de inbound no posicionamento da nossa empresa! Estudei muito também sobre produção e edição de vídeos, e assim conseguimos dar uma bombada no nosso canal no Youtube!
Já o Marden continuou a estudar fotografia, e fez um curso da Canon College sobre vídeo. Ele também é responsável pelo nosso relacionamento com o mercado, pelo comercial e pelo administrativo.

 

EQUIPAMENTOS

Em maio, compramos a Canon T6i com a lente 55x250mm para substituir a Canon T5i que havia pifado durante a viagem para Balneário Camboriú. Em agosto, adquirimos a GoPro Hero 6 Black, nos Estados Unidos. E em novembro, compramos nosso drone, o Mavic Air Fly More Combo pela internet.
Não é fácil ficar carregando este tanto de equipamentos, pois tem vários cabos e baterias, mas prezamos muito pela qualidade do nosso conteúdo, e por isso das duas malas de mão que a gente carrega, uma vai com roupas e sapatos e a outra lotada de equipamentos!

 

LEI ROUANET

Em outubro nosso projeto “Estrada Real: Livro, Expedição, Websérie e Exposição” foi aprovado na Lei Rouanet. Agora estamos em busca de empresas interessadas em investir, por meio da dedução no imposto de renda.
O projeto prevê a produção de um livro, que resgata e documenta a cultura e a história das cidades que fazem parte dos quatro caminhos da Estrada Real, registrando de forma virtual e impressa os principais atrativos deste patrimônio brasileiro. Além do livro, o projeto conta com Expedição, Websérie e Exposição.
Se você tem interesse em patrocinar e/ou apoiar entre em contato com a gente para saber mais.

 

AGÊNCIA DE VIAGEM

Em novembro, lançamos nossa agência de viagens, a Lugares! Este era um projeto que estava na gaveta desde 2015, e que finalmente saiu do papel. Como a gente viaja muito, todo mundo sempre nos pede dicas de destinos e pacotes turísticos. Agora sim atendemos esta demanda. Comercializamos roteiros exclusivos, pacotes nacionais e internacionais, passagens aéreas, hotéis, cruzeiros, seguros viagem, vistos, e tudo que você precisa para viajar!
Nossos primeiros passageiros viajaram para o Natal Luz de Gramado, em novembro. E faremos nosso primeiro grupo de viagem, para Portugal e Espanha, em julho deste ano. Que tal embarcar nesta com a gente? São só 20 vagas. Se quiser mais informações, envie um email pra gente no agencia@turismodeminas.com.br

 

CIDADANIA ITALIANA

Em dezembro de 2015 descobri que tinha o direito ao reconhecimento da cidadania italiana. Como sempre tive o sonho de morar na Europa, e já vinha planejando isso há anos, comecei a pesquisar minhas origens e a me apaixonar por isso.
Fiquei dois anos visitando cartórios, igrejas, cemitérios e museus em todo o Brasil, até que conseguir reunir toda documentação e dar entrada no processo. Fiz um curso de genealogia italiana no consulado de Belo Horizonte, e estudei bastante sobre o tema. Mais nove pessoas da minha família, embarcaram neste sonho comigo, e estão participando do mesmo processo. Em março, seremos todos reconhecidos como cidadãos italianos e poderemos realizar nosso sonho de morar, estudar ou trabalhar em qualquer país da União Europeia.
Algumas pessoas ficaram sabendo do meu amor pela causa e vieram me pedir ajuda. Estou fazendo o processo de mais 7 pessoas de uma família que achava que por causa do trisavô deles ter se naturalizado eles não teriam mais o direito. Analisei o caso e descobri que poderiam sim se tornar cidadãos italianos e já estamos finalizando este processo.
Se você também tem este sonho, ou quer deixar esta herança para seus filhos, entre em contato comigo: luana@turismodeminas.com.br

 

Viu como fizemos muitas coisas legais ano passado? E você, o que aprontou? Conta pra gente aqui nos comentários!

Compartilhe:

Comentários

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs