20° Encontro da Hotelaria Mineira – Edição Belo Horizonte

Por:Turismo de Minas
Sem categoria

08

dez 2021

Atualizado em: 10/12/2021 ás 02:45

Marcos Valério Rocha, coordenador regional Minas Gerais da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Maarten Van Sluys, consultor hoteleiro, deram as boas-vindas aos espectadores do 20° Encontro da Hotelaria Mineira – Edição Belo Horizonte, que acontece hoje e amanhã (8 e 9/12), no Novotel BH Savassi, com transmissão ao vivo pelo Youtube. 

Hoje (8/11), no primeiro dia do evento, com o tema Hoteleiros Mineiros Pelo Mundo, tivemos a presença de profissionais daqui que vivem em São Paulo, na República Dominicana, na França e nos Estados Unidos. 

Minas Gerais é considerado um celeiro de talentos, muitos profissionais que iniciaram suas carreiras ou trabalharam nas alterosas, estão hoje atuando em cargos estratégicos em renomados hotéis e redes pelo mundo afora.

Às 8 horas, Henrique Campolina, Head of Topline Strategy Hispanic Countries Accor Hotels falou sobre as principais tendências mundiais, com mediação de Pedro Cypriano, da Hotel Invest; Vinícius Medeiros, do Hotelier News e Maarten Van Sluys.

Às 10 horas, Ricardo Kawa, Gerente Geral Embassy Suítes by Hilton Santo Domingo (República Dominicana) e Maarten Van Sluys discutiram sobre o diferencial do profissional brasileiro de hotelaria no exterior.

Às 14 horas, Lucas Souza, Revenue Manager Regional Area Roissu / CDG Accor Hotels e Maarten Van Sluys debateram sobre a necessidade de adaptação em situações adversas.

Às 16 horas, Omar Caffaro, Diretor Regional de Operações Midscale e Econômico na Accor e Maarten Van Sluys falaram sobre a implantação de projetos de negócios, como alcançar maiores índices de rentabilidade,  diminuição de custos e efetivo crescimento.

Às 17 horas, Hiram Della Groce, Diretor Regional Wyndham Brasil e Bolívia discutiu sobre o momento da hotelaria no Brasil e no mundo com Flavia Dorjo, Doutoranda em Recursos Humanos/Educação Adulta na Florida International University e Maarten Van Sluys.

O 20° Encontro da Hotelaria Mineira – Edição Belo Horizonte, é promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Nesta edição conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e foi aprovado no edital de apoio a eventos turísticos da Empresa Municipal de turismo de Belo Horizonte (Belotur), com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte.

Maarten Van Sluys e Marcos Valério Rocha

 

Confira a programação de amanhã: 9/12

9h

Solenidade de Abertura

9h30

Sindicalismo e Associativismo: Qual o Papel das Entidades de Classe Durante e Depois da Pandemia

Alexandre Sampaio, Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC

 

11 horas

Cenário Atual e as Perspectivas da Hotelaria Brasileira

Caio Calfat, Engenheiro, Presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT), Vice-Presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do SECOVI-SP, Diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting 

Érica Drumond, Presidente da Diretoria Executiva do BHC&VB e diretora do Ouro Minas Palace Hotel

14 horas

As Vantagens Competitivas de Belo Horizonte e de Minas Gerais, Neste Novo Cenário Pós Pandemia, PERSE Programa Emergencial de Retomada do Turismo do Setor de Eventos 

15 horas

Viagens Regionais x Viagens de Longo Curso: Quem ganha e Quem Perde

Bruno Heleno, Diretor de produtos da CVC Corp

16 horas

O Desemprego Não é Mais Uma Exclusividade de Jovens Inexperientes, Como Recolocar no Mercado Um Exército de Profissionais Qualificados 

Antônio Henrique Borges, Professor, Escritor e Diretor de Relações Institucionais do Senac Departamento Nacional

17 horas

Os Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD na Hotelaria – Aspectos Jurídicos e Recursos Humanos

18 horas

Segurança o Novo Mantra, O Que É Realmente Necessário E O Que é Delírio

Ariadne Silva, Diretora e Consultora da AS Governança Hoteleira 

 

Mais informações: https://www.youtube.com/channel/UC9Pqh3CknmRLNsShNUUx9qA 

 

Encontro da Hotelaria Mineira foi sucesso em BH

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br