Encontro da Hotelaria Mineira foi sucesso em BH

Por:Turismo de Minas
Notícias

09

dez 2021

Mais de 100 pessoas participaram hoje (9/12), do segundo dia do 20° Encontro da Hotelaria Mineira – Edição Belo Horizonte, que aconteceu no Novotel BH Savassi, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Peter Mangabeiras, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav/MG); Roberto Fagundes, presidente da Federação de Conventions Bureau de Minas Gerais; Gilberto Castro, presidente da Belotur; Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); Érica Drumond, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB); José Anchieta da Silva, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) e José Eugênio Aguiar, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Minas Gerais (Sindetur/MG) participaram da solenidade de abertura.

Peter Mangabeira, da Abav/MG; Roberto Fagundes, da FCB/MG, Gilberto Castro, da Belotur; Erica Drumond, do BHCVB; José Anchieta, da ACMinas; e Eugênio Aguiar, do Sindetur/MG | Foto: Luana Bastos / Turismo de Minas

 

Na sequência, às 10 horas, Alexandre Sampaio, Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC falou sobre Sindicalismo e Associativismo: Qual o Papel das Entidades de Classe Durante e Depois da Pandemia.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA | Foto: Luana Bastos / Turismo de Minas

 

Assista ao vídeo da abertura e da palestra

 

Às 11 horas, Caio Calfat, Engenheiro, Presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT), Vice-Presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do SECOVI-SP e Diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting e Érica Drumond, presidente da Diretoria Executiva do BHC&VB e diretora do Ouro Minas Palace Hotel, debateram sobre o Cenário Atual e as Perspectivas da Hotelaria Brasileira.

Caio Calfat, da ADIT; e Érica Drumond, do BHC&VB e do Ouro Minas Palace Hotel | Foto: Luana Bastos / Turismo de Minas

 

As Vantagens Competitivas de Belo Horizonte e de Minas Gerais, Neste Novo Cenário Pós Pandemia, Programa Emergencial de Retomada do Turismo do Setor de Eventos (PERSE), foi tema do painel que aconteceu às 14h30, com a presença de Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado Central; Peter Mangabeira, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav/MG); Matheus Daniel, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), Karla Delfim, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc/MG); Milena Teixeira, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/MG); Nelson Cunha, da Minasplan; e Fabiana, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG).

Luiz Carlos Braga, do Mercado Central; Peter Mangabeira, Abav/MG; Matheus Daniel, Abrasel/MG, Karla Delfim, (Abeoc/MG); Milena Teixeira, Fecomércio/MG; Nelson Cunha, da Minasplan; e Fabiana, Sebrae/MG | Foto: Luana Bastos / Turismo de Minas

 

Às 16 horas, Bruno Heleno, diretor de produtos da CVC Corp, falou sobre Viagens Regionais x Viagens de Longo Curso: Quem ganha e Quem Perde.

Bruno Heleno, da CVC Corp | Foto: Luana Bastos/Turismo de Minas

 

 

 

 

 

 

Às 17 horas, O Desemprego Não é Mais Uma Exclusividade de Jovens Inexperientes, Como Recolocar no Mercado Um Exército de Profissionais Qualificados foi o assunto do debate de Antônio Henrique Borges, Professor, Escritor e Diretor de Relações Institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Nacional) com Roberta Abalen e Mabel Couto, professoras do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG).

Antônio Henrique Borges, do Senac Nacional, Mabel Couto e Roberta Abalen, do Cefet/MG | Foto: Luana Bastos / Turismo de Minas

 

Às 18 horas, Ariadne Silva, Diretora e Consultora da AS Governança Hoteleira, falou sobre a Segurança o Novo Mantra, O Que É Realmente Necessário E O Que é Delírio.

Ariadne Silva, da AS Governança Hoteleira | Foto: Luana Bastos/Turismo de Minas

O 20° Encontro da Hotelaria Mineira – Edição Belo Horizonte, é promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Nesta edição conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e foi aprovado no edital de apoio a eventos turísticos da Empresa Municipal de turismo de Belo Horizonte (Belotur), com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Assista ao vídeos dos debates e das palestras da parte da tarde do dia 9/12

 

Confira quem participou do primeiro dia – 8/12

Às 8 horas, Henrique Campolina, Head of Topline Strategy Hispanic Countries Accor Hotels falou sobre as principais tendências mundiais, com mediação de Pedro Cypriano, da Hotel Invest; Vinícius Medeiros, do Hotelier News e Maarten Van Sluys.

 

Às 10 horas, Ricardo Kawa, Gerente Geral Embassy Suítes by Hilton Santo Domingo (República Dominicana) e Maarten Van Sluys discutiram sobre o diferencial do profissional brasileiro de hotelaria no exterior.

 

Às 14 horas, Lucas Souza, Revenue Manager Regional Area Roissu / CDG Accor Hotels e Maarten Van Sluys debateram sobre a necessidade de adaptação em situações adversas.

 

Às 16 horas, Omar Caffaro, Diretor Regional de Operações Midscale e Econômico na Accor e Maarten Van Sluys falaram sobre a implantação de projetos de negócios, como alcançar maiores índices de rentabilidade,  diminuição de custos e efetivo crescimento.

 

Às 17 horas, Hiram Della Groce, Diretor Regional Wyndham Brasil e Bolívia, discutiu sobre o momento da hotelaria no Brasil e no mundo com Flavia Dorjo, Doutoranda em Recursos Humanos/Educação Adulta na Florida International University e Maarten Van Sluys.

 

Assista aos vídeos das palestras e debates direto no canal aqui

 

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br