Curso capacita profissionais do turismo em marketing digital

Por:Turismo de Minas
Notícias

12

set 2022

Atualizado em: 22/10/2022 ás 23:48

Organizado pelo site Lugares Viagens, o curso gratuito “Marketing Digital para o Turismo”, acontece nos dias 13 e 15 de setembro, no Novotel BH Savassi, e conta com expertise de especialistas com mais de 15 anos de experiência no setor

O comércio eletrônico no turismo gerou uma alta de 150% em 2021 na comparação com o ano anterior, indicando a preferência dos turistas em buscar destinos e passeios na internet. Esses dados comprovam que, para se conectar ao maior número possível de clientes, as empresas ligadas ao setor precisam investir em marketing digital. Para fomentar negócios e fortalecer o posicionamento do trade turístico de Belo Horizonte na Internet, o site Lugares Viagens promove o curso gratuito Marketing Digital para o Turismo”, nos dias 13 e 15 de setembro, no hotel Novotel BH Savassi, em Belo Horizonte.

Voltado para profissionais do setor como hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagens, receptivos turísticos e operadoras, o curso busca capacitar os profissionais do turismo sobre como tirar o melhor proveito das potencialidades que o mundo online pode oferecer aos negócios. Composto por 10 módulos + capítulo especial + 3 bônus, apresentados num único dia, o conteúdo foi elaborado por especialistas da área de marketing digital com mais de 15 anos de experiência nos setores público e privado da área turística. 

Entre alguns tópicos, o curso mostrará que investir em marketing digital para divulgar atividades ligadas ao turismo não é um recurso utilizado apenas por grandes empresas do setor. As pequenas podem e devem criar seus perfis para se conectar com o maior número de turistas. A criação de conteúdo específico para blogs e redes sociais é a melhor forma de melhorar a divulgação dos negócios, mas é preciso saber usar as ferramentas certas para ganhar atenção no ciberespaço. Um ingrediente que estará presente em todos os módulos.

Entre os professores estão Luana Bastos, especializada em marketing digital e que já prestou serviços nas áreas de produção de conteúdo, assessoria de imprensa, relações públicas, branding, publicidade, produção de eventos, entre outros, para mais de 70 empresas, entre elas algumas gigantes do turismo, como Trivago, Expedia e Accor. Colunista de empreendedorismo, o professor e consultor Cristiano Lopes já realizou mais de 1.700 palestras sobre o tema e foi coordenador do curso de turismo da Newton Paiva e do Senac Minas.

Idealizador da campanha #VEMPRABH, voltada para a divulgação da retomada do turismo e do fomento da cadeia produtiva do setor em Belo Horizonte, Marden Couto é fotógrafo, jornalista e administrador, com especialização em turismo, comunicação e marketing. Completando o time de professores estão Isabella Ricci, turismóloga, consultora e palestrante em diversos temas relacionados ao turismo, e Jeff Bastos, com mais de 20 anos de experiência no meio digital, tendo participado do primeiro portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site lugaresviagens.com.br/mktdigital 

O curso Marketing Digital Para Turismo é realizado pelo Lugares Viagens e tem patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, além de apoio do Turismo de Minas.

SERVIÇO

Curso Marketing Digital para o Turismo

Data: 13 e 15 de setembro de 2022

Horário: 8h30 às 18h

Local: Hotel Novotel BH – Av. do Contorno, 6583 – Savassi – Belo Horizonte

Informações e inscrições gratuitas pelo site lugaresviagens.com.br/mktdigital 

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br