#VEMPRABH realiza roteiros turísticos gratuitos por Belo Horizonte

Por:Turismo de Minas
Notícias

06

set 2022

Evento acontecerá nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro e contará com passeios gratuitos pela Serra do Curral, Mercados Central e Novo, além de monumentos históricos na região central e da Pampulha

Com a proposta de divulgar e fomentar a cadeia produtiva do setor de turismo de Belo Horizonte, o #VEMPRABH chega à sua 4ª edição nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, de 9h às 13h. O projeto promoverá quatro roteiros turísticos, todos eles gratuitos, que incluem um tour fotográfico pelo centro de BH, uma volta de ônibus retrô pela Lagoa da Pampulha, uma trilha contemplativa pela Serra do Curral e um roteiro pelos dois mercados mais queridos da cidade: o Mercado Central e o Mercado Novo.

Os passeios serão acompanhados por um guia de turismo, que contará a história dos lugares visitados nos roteiros. Para deixar a experiência ainda mais rica e inesquecível, também participam dos tours um especialista de cada área, o chef Juliano Caldeira; o turismólogo Cristiano Lopes; o fotógrafo Mateus Baranowski; e o trilheiro, Marinheiro. “Levaremos belo-horizontinos e turistas para conhecerem os roteiros memoráveis, passando por lugares consagrados da capital e por pontos fora do circuito comum, que irão surpreendê-los e inspirar vários registros fotográficos”, destaca Marden Couto, idealizador do evento.

Roteiros inesquecíveis pela capital mineira

Nos roteiros estão previstas visitas a algumas das lojas mais tradicionais do Mercado Central e do Mercado Novo, degustação e muita prosa. Outra experiência ímpar é o passeio de ônibus retrô aos principais pontos turísticos da Pampulha, como a Igrejinha e a Casa do Baile. A região central da capital mineira, carregada de história, não ficará de fora e será contemplada. “Visitaremos pontos turísticos com um guia e um fotógrafo que dará dicas de como fazer os melhores registros desses locais. Encerraremos na Rua Sapucaí, polo da gastronomia e considerada o primeiro mirante de arte urbana do mundo”, destaca Marden. Para os amantes da natureza, o projeto também conta com um roteiro de ecoturismo na Serra do Curral. “Faremos uma trilha de aproximadamente 2 km até o mirante para contemplar a exuberante vista da serra, lotar o rolo da câmera com muitas fotos lindas e saber mais sobre a história da região”. 

#VEMPRABH

O #VEMPARABH já impactou mais de dois milhões de pessoas e os vídeos gravados, as fotos e os e-books turísticos de cada edição podem ser conferidos no site da campanha (www.vemprabh.com.br) e no canal de viagem do Turismo de Minas, no www.youtube.com/turismodeminas. “A cidade tem muita comida boa, inclusive tem o título de Cidade Criativa da Unesco pela Gastronomia, atrativos gratuitos e está sempre se reinventando e surpreendendo os visitantes. Queremos despertar o amor do belo-horizontino pela cidade, para que ele possa convidar seus amigos a desfrutarem dos inúmeros roteiros que temos aqui. É uma campanha para eles se apropriarem, participarem e indicarem!”, registra Luana Bastos, produtora do evento.

O #VEMPRABH é realizado pelo Turismo de Minas, tem o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e conta com os apoios das principais entidades do turismo: Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MG), Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHCVB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG) e Sindicato das Empresas de Turismo de Minas Gerais (Sindetur/MG).

Inscrições

As inscrições serão feitas antecipadamente, pela plataforma Sympla. Qualquer pessoa poderá participar, com limite de 25 nomes por roteiro. Os roteiros serão filmados e fotografados e publicados nos canais de comunicação do Turismo de Minas.

 SERVIÇO 

 Data: 10, 11, 17 e 18 de setembro de 2022

 Horário: 9h às 13 horas

 Roteiros: Gastronomia, Cultura, Fotografia e Ecoturismo

 Inscrições e informações: Gratuitas pelo site www.turismodeminas.com.br/vemprabh 

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br