Guilherme Sanson assume gerência geral do Mercure BH Lourdes

Por:Turismo de Minas
Notícias

30

out 2020

Guilherme Sanson assume a partir 1º de novembro a gerência geral do hotel Mercure BH Lourdes. Anteriormente ele gerenciava o Ibis BH Afonso Pena e o Ibis Budget BH Afonso Pena.

O Mercure BH Lourdes, também da rede Accor, aberto em 2000, é o maior hotel da bandeira na América Latina, com 384 apartamentos. Conta ainda com academia, sauna, piscina aquecida, salão de beleza, espaço de eventos, floricultura e estacionamento.

De acordo com Sanson, os principais desafios à frente do Mercure Lourdes, serão equilibrar os negócios do hotel entre os custos, a manutenção e a rentabilidade: “Pretendo realizar a atualização e upgrade na tecnologia e melhorar ainda mais a qualidade do produto, dando continuidade ao projeto do retrofit das suítes, buscando maior visibilidade e percepção junto ao mercado”.

Rodrigo Mangerotti, que comandava o Mercure BH Lourdes, assumirá a gerência geral do Novotel belo Horizonte, previsto para inaugurar em dezembro.

Mercure BH Lourdes, é o maior hotel da rede Accor, na América Latina, com 384 apartamentos | Foto: Divulgação Mecure BH Lourdes

Mercure BH Lourdes, é o maior hotel da rede Accor, na América Latina, com 384 apartamentos | Foto: Divulgação Mecure BH Lourdes

Carreira

Guilherme Sanson tem 43 anos, é casado e tem três filhos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas morou grande parte de sua vida em São Paulo, onde se iniciou na hotelaria, tendo passado pelo Maksoud Plaza Hotel e por diversos hotéis da rede Accor, empresa na qual trabalha há 20 anos.

Em Belo Horizonte gerenciou o Ibis Liberdade, de 2012 a 2013, o Ibis Savassi, entre 2013 e 2015 e o Site Afonso Pena, de 2015 a 2020.

Formado em gestão hoteleira, já recebeu prêmios como o Bernache de Ouro, pássaro-símbolo da Accor, que condecora os profissionais de destaque da rede, e desenvolve trabalho social em parceria com a ONG Humbiumbi, para profissionalização de jovens.

Guilherme Sanson é também presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH/MG) para a gestão 2019/2021.

Guilherme Sanson, assume Mercure BH Lourdes | Foto: Marden Couto / Turismo de Minas

Guilherme Sanson, assume Mercure BH Lourdes | Foto: Marden Couto / Turismo de Minas

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br