Inova Varejo chega à Belo Horizonte

Por:Turismo de Minas
Notícias

05

out 2023

O Inova Varejo chega à capital mineira depois de ser realizado em 11 cidades do interior do estado, desde março deste ano: Teófilo Otoni, Ipatinga, Cataguases, Juiz de Fora, Santos Dumont, Ituiutaba, Uberlândia, Araxá, Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Sete Lagoas.

O encontro acontece hoje (5/10), no Minascentro, em um momento histórico para o novo varejo que busca desmistificar, para incorporar de fato, inovações e tecnologias do comércio introduzidas especialmente no período de pandemia. O Inova Varejo BH vai discutir o presente e o futuro do varejo em Minas Gerais, em um encontro inédito e inovador que reunirá empresários da capital e do interior com direito a prêmios e medalhas aos cases de sucesso do comércio mineiro.                     

O evento em BH vem com um histórico de forte contribuição dos debates sobre o varejo e inovação realizados no interior de Minas Gerais. O Inova Varejo faz parte do projeto itinerante denominado “Fecomércio MG na Rua”.

Além do evento específico voltado para os empresários do comércio com palestras, workshops e debates sobre o varejo, o “Fecomércio MG na Rua” realiza, em cada cidade onde é realizado, uma temporada de ativação do comércio local por meio de promoções e liquidações. É um momento em que o Sistema Fecomércio MG se apresenta em toda sua potência ao unir empresários e sindicatos do comércio em promoções e no Inova Varejo juntamente com as carretas do Sesc e do Senac que levam serviços e cultura à população local.

O Inova Varejo BH também marca um ano da gestão da atual diretoria da entidade que assumiu em agosto de 2022.  No espaço de pouco mais de um ano, a Fecomércio MG tem se reposicionado como instituição que representa o setor do comércio de bens, serviços e turismo em Minas Gerais. O Inova Varejo BH é simbólico da atuação da entidade que tem sido proativa na busca de soluções que fortaleçam o setor terciário por meio da inovação e que também contribuam para a consolidação da representatividade do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais.

Inova Varejo BH – Foto: MardenCouto/TurismodeMinas

 Confira a programação

9h – Boas-vindas: Grande Teatro com o presidente da Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato.

9h15 – 10h15 – Painel Tributário com os economistas Fábio Bentes da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Para o debate estarão presentes o presidente da Fecomércio MG, Sesc e Senac Nadim Donato, o senador Carlos Vianna e o deputado federal Reginaldo Lopes.

10h15 – 11h45 – Mesa redonda “O Perfil do Consumidor Moderno”, com os jornalistas Gerson Camarotti, Luciano Pádua e Raquel Brandão.

11h15 – 12h – Palestra “O Novo Consumo Digital”, com a influencer de moda Isa Domingues.

Intervalo para Almoço

13h – 13h50 – Palestra “Tendências de Mercado”, com pesquisador, consultor e palestrante Fred Rocha (auditório A)

13h30 – 14h20 – Palestra internacional “Turismo, Gastronomia e Hospitalidade”, com o professor da Universidade Tor Vergata de Roma, Itália, Ernesto Di Renzo (auditório B)

13h50 – 14h40 – Palestra “Inovação no Consumo” com a empresária e apresentadora do Shark Tank, Camila Farani.

14h40 – 15h30 – Palestra magna “Reinventando o presente”, com ator, diretor e escritor Miguel Falabella

19h – Noite de premiações – O presidente da Fecomércio MG, Sesc e Senac Nadim Donato, dará início à solenidade de premiação do varejo.

Empresários de destaque do comércio mineiro receberão o Prêmio Mercúrio e a Medalha Ordem do Mérito Comercial.      

Inscrições para o Inova Varejo em: https://fecomerciomg.org.br/noticias/vem-ai-o-maior-evento-empresarial-de-minas-gerais-o-inova-varejo-belo-horizonte/

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 84 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br