Laboratório Hermes Pardini realiza exames no Aeroporto de BH

Por:Turismo de Minas
Sem categoria

06

set 2021

Atualizado em: 29/03/2022 ás 23:13

O Hermes Pardini, um dos principais laboratórios de Minas Gerais, em parceria com a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, possui uma unidade de testagem Covid-19 no terminal.

Planejado para oferecer conveniência e deslocamento seguro aos viajantes, o laboratório fica em frente ao Desembarque 1 e oferece o teste RT-PCR, considerado padrão para detectar o coronavírus. Disponível apenas na modalidade particular e sem exigência de pedido médico, o exame pode ser feito em pessoas sintomáticas e assintomáticas que precisam realizar viagens. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados e domingos, das 7h às 13h.

Em até 4 horas o cliente poderá visualizar o laudo, em dois idiomas, português e inglês, pelo aplicativo ou no site hermespardini.com.br Realizado por meio da coleta de material do nariz e garganta com uma haste flexível, o teste molecular do tipo RT-PCR identifica o material genético do vírus no organismo e é usado para detectar se a pessoa está infectada no momento. Diferentemente dos exames sorológicos, que coletam sangue e identificam a presença de anticorpos, indicando uma contaminação no passado.

A instalação da unidade é temporária para atender o período de maior volume de voos e passageiros. Historicamente, entre dezembro e fevereiro, o número de viajantes circulando pelo país aumenta consideravelmente, sobretudo por conta de férias escolares, Natal e Réveillon.  Vale ressaltar que o laboratório instalado no aeroporto atende a todas as exigências da Vigilância Sanitária para realizar testes de Covid-19.

“Estamos em um período alta na movimentação de passageiros, e oferecer esse serviço em parceria com um laboratório de referência no país é mais uma medida de prevenção ao coronavírus e uma forma de ampliar a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária”, ressaltou Geovane Medina, gestor de Planejamento Operacional.

Atualmente, o Hermes Pardini tem o maior núcleo para realização de exames RT-PCR para Covid do Brasil, com capacidade para 20 mil testes dia e tem atuado fortemente no diagnóstico da doença, desde que ela chegou ao Brasil. “Atender as pessoas que necessitam viajar neste momento faz parte do propósito do grupo de gerar acesso à tecnologia em saúde para quem precisa e onde estiver”, concluiu o vice-presidente da rede de laboratórios, Alessandro Ferreira.

O Hermes Pardini, no aeroporto, foi o laboratório responsável pelas testagens dos jornalistas da press trip #VEMPRABH | Foto: Marden Couto / Turismo de Minas

 

Grupo Pardini

Com mais de 60 anos, o Pardini é um dos maiores players de Medicina Diagnóstica e Preventiva do Brasil. O grupo tem investido fortemente na ampliação e na especialização da sua capacidade técnica, produtiva e científica, com os propósitos de democratizar o acesso aos exames mais complexos e promover bem-estar e saúde dos brasileiros. Além das 124 unidades próprias (76 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia), oferece o serviço de Apoio Laboratorial para cerca de 6 mil clientes (laboratórios, clínicas e hospitais) em todo o país, localizados em 1.900 cidades. Toda essa estrutura permite oferecer mais de 8 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. É pioneiro na montagem da maior planta produtiva de automação laboratorial da América Latina.

Mais informações: (31) 3228-6200

 

O resultado do teste do RT-PCR sai em até 4 horas no site do Hermes Pardini | Foto: Marden Couto / Turismo de Minas

 

Compartilhe:

Comentários

  1. Marcos disse:

    Viajo para a Europa no fim do ano e vou ver isso

  2. Alfredo Almeida disse:

    Ola. Eu viajo em agosto para portugal e nessa data já passaram 10 meses desde que levei a vacina. Preciso fazer teste covid? Eu viajo a um sábado para portugal e gostava de saber se não fizer teste se não embarco ou se me exigem fazer antes de embarcar ou apenas em Portugal? Levei a última vacina e toma única em outubro de 2021 e era toma única. Pode tirar a minha dúvida. Obrigado

  3. Lucelia disse:

    Boa tarde, preciso realizar o teste antígeno no domingo para embarcar para Lisboa. O laboratório do aeroporto de Belo Horizonte atende aos domingos?

  4. Asalea Medina disse:

    PRECISO SABER O VALOR DO TEST DE COVID PARA VIAGEM INTERNACIONAL

  5. Eliene Barreto disse:

    Olá boa tarde estou prescisando fazer o PCR para viajar qual os horários no sábado eu posso fazer o exame do que tem um porém eu viajo na segunda feira de maio dia 30…. 13:00 qual o melhor dia pra fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br