10 corredores gastronômicos mais badalados de BH

Por:Turismo de Minas

07

set 2021

Belo Horizonte é conhecida como capital dos bares, e a cidade faz jus à fama. Tem um boteco em cada esquina e todos eles com cerveja gelada, tira gosto de primeira, mesinhas nas calçadas e gente animada.

A cidade tem também muitas feirinhas, festivais gastronômicos e restaurantes estrelados, com chefs famosos. Esta mistura toda rendeu o título da Unesco, de Cidade Criativa da Gastronomia, em 2019.

Aqui os cozinheiros dão novos significados aos ingredientes e servem pratos que arrebatam os corações dos visitantes. Algumas regiões concentram grande quantidade de bares e restaurantes e se tornaram corredores gastronômicos da cidade.

Conheça os 10 corredores gastronômicos mais badalados de Belo Horizonte

1 – Rua Sapucaí – Floresta

A Rua Sapucaí, no bairro Floresta, concentra toda efervescência cultural de BH. É o lugar mais hipster da cidade, com mesas e cadeiras espalhadas pela calçada e jovens tomando uma na famosa mureta. A Salumeria Central e o Sirène são minhas dicas para quem quer curtir a vibe do local. 

Sapucaí-credito-Luana-Bastos

 

2 – Avenida Fleming – Ouro Preto

A Avenida Fleming reúne vários estabelecimentos gastronômicos no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. Uma boa opção para quem está passeando pelo orla. A Passelli Boulangerie é imperdível, seja para um cafezinho ou para happy hour. Para a galera da paquera o destino é o Filé Espeto e Cia.

3 – Rua Silvianópolis – Santa Tereza

Santê, como carinhosamente o bairro de Santa Tereza é chamado, é uma das zonas boêmias mais tradicionais de Belo Horizonte. A Rua Silvianópolis tem muitas opções de bares e restaurantes badalados. A Birosca e o Mercado da Boca são paradas obrigatórias.

Silvianopolis-credito-Luana-Bastos

 

4 – Rua São Paulo – Lourdes

A Rua São Paulo, no bairro de Lourdes, é pura ostentação. O programa preferido da high society belo-horizontina é desfilar os conversíveis por lá sábado à tarde. O restaurante Glouton, do chef Leo Paixão, é excelente opção de alta gastronomia, além do clássico bar Tizé, para quem quer azaração.

5 – Rua Pium-Í – Sion

A Rua Pium-í, que corta os bairros Cruzeiro, Carmo, Sion e Anchieta, é um dos corredores gastronômicos mais antigos da cidade. O local reúne bares, restaurantes, choperias e baladas, que varam as madrugadas. Minhas dicas são a Cervejaria Albanos e o Mito Bar.   

Piumi-credito-Luana-Bastos

 

6 – Avenida Aggeo Pio Sobrinho – Buritis

O Buritis, reduto da nova classe média de Belo Horizonte, também tem uma avenida gastronômica para chamar de sua. Na Aggeo Pio Sobrinho não faltam opções de entretenimento. O Bar Ideal e o Boutique Parrilla da Vila são boas pedidas.

7 – Rua Antonio de Albuquerque – Savassi

A Rua Antonio de Albuquerque é o coração da Savassi, ela corta a pracinha e tem dois quarteirões fechados somente para pedestres. Muitos bares, restaurantes, cafés e sorveterias alegram a vida dos passantes. Paradinhas na A Pão de Queijaria e no Lullo Gelato são de lei. 

Antonio-de-Albuquerque-credito-Luana-Bastos

 

8 – Avenida Prudente de Morais – Luxemburgo

A Avenida Prudente de Morais, no bairro Luxemburgo, é lotada de bares com mesas nas calçadas, que atraem muitos frequentadores, principalmente, nos dias de jogos. A galera jovem se diverte entre um copo e outro no Amarelim. Mas minha dica aqui é o restaurante Caravela, que fica dentro do Museu Histórico Abílio Barreto e é especializado em culinária portuguesa!

9 – Rua Alberto Cintra – Cidade Nova

A Rua Alberto Cintra, que passa pelos bairros Cidade Nova e União, é o point mais badalado da região nordeste de Belo Horizonte. São dezenas de bares, restaurantes, hamburguerias e pizzarias enfileiradas. O Hipper Frios e o Família Paulista são ótimas pedidas.

Alberto-Cintra-credito-Luana-Bastos

 

10 – Rua Contagem – Santa Inês

A Rua Contagem, no bairro Santa Inês, região Leste de BH, tem mais de 2 km de extensão, com muitas opções gastronômicas para qualquer hora do dia. A Pizzaria Mangabeiras e o Xico da Carne são boas opções para curtir em família.

 

Você conhece outros corredores gastronômicos de Belo Horizonte? Conta pra gente aqui nos comentários!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br