Mercure Belo Horizonte Lourdes reabre com novos serviços e protocolos rígidos de limpeza 

Por:Turismo de Minas
Notícias

19

ago 2020

O maior hotel da rede Mercure da América Latina e um dos mais tradicionais de Minas Gerais, o Mercure Belo Horizonte Lourdes, reabriu as suas portas com várias novidades para seus hóspedes. Com quase 20 anos de mercado, o hotel retomou suas atividades lançando o room office, quarto modificado para receber quem precisa de um espaço para trabalhar; um novo lounge para os clientes exclusivos ALL, que fazem parte do programa de fidelidade da rede ACCOR, e realizou melhorias nos apartamentos.

 

O gerente geral do Mercure BH Lourdes, Rodrigo Mangerotti, ressalta que durante esses quatro meses em que o hotel ficou fechado foram feitos investimentos em melhorias para atender os hóspedes com mais qualidade e sofisticação. “Aproveitamos esse período para fazer reformas nos apartamentos, deixando-os ainda mais aconchegantes e confortáveis; e construímos um lounge destinado exclusivamente aos membros do programa de fidelidade da Accor ALL das categorias gold, platinum e limtless, sendo que o nosso hotel é o único do estado que tem esse espaço para clientes fidelizados. Além disso, para responder a uma demanda do mercado, implementamos o serviço de room office. Com a pandemia, um novo perfil de clientes busca um local para trabalhar fora de casa com acesso a serviços que escritórios disponibilizam”.

 

Rodrigo Mangerotti, gerente geral do Mercure BH Lourdes

 

O apartamento room office é um quarto modificado para incluir o necessário para uma jornada de trabalho produtiva e mais agradável, como mesa e cadeira confortáveis, televisão, wi-fi, ar condicionado e amenities especiais (máquina de café com 4 cápsulas diárias, bule de água com 4 sachés de chá, 2 garrafas de agua de 200 ml e no banheiro terá dispenser de sabonete, papel higiênico e toalhas de papel ou de rosto). As diárias variam de R$ 67 para quem optar por um plano mensal e podem chegar a R$ 139 para um day use.

 

O Mercure possui o maior centro de convenções da rede Accor em BH e já está preparado para receber eventos com toda segurança necessária para este momento de pandemia. O local tem 2 andares exclusivos, 27 salas e pode receber até 520 pessoas em um salão único ou mais de 1.000 pessoas simultaneamente; disponibiliza uma área externa que pode ser usada para coffee breaks após o evento; e uma sala para pesquisas. Outra vantagem é uma entrada exclusiva para quem está participando da convenção e um estacionamento com 350 vagas, calibrador de pneu, lava jato e recarregamento para carros elétricos.

 

Considerado o maior hotel em número de quartos de Minas Gerais, o Mercure está localizado em uma região nobre da capital mineira, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e tem fácil acesso aos principais pontos da cidade. Para garantir a segurança dos colaboradores e de quem irá se hospedar, o local adotou um rígido protocolo de limpeza e higienização. A implementação desses procedimentos será auditada pela empresa internacional Bureau Veritas, especialista em certificação em normas e padrões de qualidade, para a concessão do selo ALL SAFE, reconhecimento concedido para os hotéis da ACCOR que seguirem todos os protocolos.

 

A outra novidade da reabertura é a inauguração de um restaurante da Rede Gourmet BH, proprietária das tradicionais marcas Olegário, Santa Fé e Udon. O local irá servir, neste primeiro momento, apenas hóspedes e, em breve, abrirá para o público externo.

 

Displays de álcool em gel espalhados por todo o hotel

 

Hotel adota mais de 150 protocolos de limpeza

Para se adaptar às novas exigências impostas pelo coronavírus, o Mercure BH Lourdes adota mais de 150 novos protocolos e a mudança começa no primeiro contato do hóspede com o hotel, que, ao chegar no local, terá a sua temperatura medida pelo mensageiro. Quem estiver com temperatura acima de 37,5° será orientado a procurar o hospital mais próximo para fazer exames médicos.

 

Na recepção foram instaladas placas de acrílico, dispenser com álcool em gel e a atendente estará usando máscara e proteção facial. Para o check in e checkout, a orientação é que se faça esses procedimentos on-line no site https://all.accor.com/, porém, caso o hóspede opte por fazer o pagamento na hora, a máquina de cartão e a caneta serão higienizados antes e após o uso. Em relação ao elevador, será permitido apenas uma pessoa por vez ou membros da mesma família. O mensageiro poderá levar a mala, entretanto, ele não vai entrar no quarto e nem usar o mesmo elevador, além de utilizar luvas descartáveis para realizar o transporte das bagagens.

 

Os quartos terão o serviço de limpeza a cada 3 diárias para evitar que tenham circulação de pessoas nesse local e contato entre hóspedes e colaboradores. Caso o hóspede queira trocar a roupa de cama ou toalha, o hotel irá disponibilizar esses itens. Nicole Costa, coordenadora de qualidade e líder do ALL SAFE do Mercure BH Lourdes, destaca que o hotel está com um rígido programa de limpeza para a desinfecção frequente de todas as áreas sociais e quartos. “Nossos produtos de limpeza são eficientes para combater o vírus. Nos apartamentos, por exemplo, todos os amenities e controle remotos são higienizados e ensacados para maior segurança e retiramos a papelaria, sendo que as informações sobre os serviços são fornecidas por meio do QRcode ou pelo canal coorporativo de TV. Além disso, nas áreas comuns colocamos dispenser de álcool em gel 70% e reforçamos constantemente os treinamentos para nossos colaboradores e todos EPI’S específicos para cada área”.

 

Álcool em gel de cortesia no quarto e controle da TV higienizado

 

Conheça o Mercure Belo Horizonte Lourdes

Um dos mais tradicionais hotéis de Minas Gerais, o Mercure Belo Horizonte Lourdes tem quase 20 anos de mercado e é o maior hotel Mercure da América Latina. Localizado na Avenida do Contorno, 7.315, no Bairro de Lourdes, região Centro-Sul, o local possui uma grande infraestrutura de lazer, com piscina coberta e aquecida, academia, sauna e spa, e os 379 apartamentos são amplos, confortáveis, modernos e com uma bela vista para a cidade. Além disso, o local possui um espaço para eventos, com 27 salas de reuniões que pode receber até 520 pessoas em um salão único ou mais de 1.000 pessoas simultaneamente; espaço ao ar livre para coffee breaks; e um estacionamento que comporta até 350 carros.

Raio x

®    19 anos de atuação;

®    Maior Mercure da América Latina e maior hotel do estado de MG;

®    379 apartamentos amplos;

®    Infraestrutura de lazer com piscina, 2 saunas, academia e spa;

®    Espaço para eventos para até 520 pessoas;

®    Estacionamento com 350 vagas, calibrador de pneu, lava jato e recarregamento para carros elétricos;

®    Apartamentos petfriendly;

®    Possui um restaurante da Rede Gourmet BH e um salão de beleza, além de uma loja de flores.

Uso da máscara é obrigatório nas áreas comuns

Compartilhe:

Comentários

  1. lucas amaral disse:

    Parabéns, muito bom, bem elaborado plano de reabertura com ótima estruturação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br