MINAS GERAIS APRESENTA COZINHA MINEIRA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA (BTL), EM PORTUGAL

Por:Turismo de Minas
Sem categoria

28

fev 2024

Presidente de Portugal visita estande, degusta queijos e diz que a comida mineira é um sonho

Começou nesta quarta-feira (28/02), em Lisboa, Portugal, a participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), na 34º edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de turismo do mundo.

Leônidas Oliveira, Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, lidera a comitiva de Minas Gerais, e diz que a participação do Estado é fundamental, pois Portugal é muito importante para a conexão de Minas com a Europa. “Mostrar Minas Gerais e atrair turistas é o objetivo dessa feira. Minas para o Mundo: Mundo para Minas”.

O Estado tem um estande de 54m², com fotos do patrimônio estampadas nas paredes, exibição de vídeos em painéis e TVs e distribuição de material promocional. Mas os participantes são atraídos mesmo pelos aromas e sabores das Minas Gerais, que exalam pelos corredores da feira.

O chef Felipe Rameh preparou em um showcooking purê de baroa com pequi, acompanhado de galinha na lata, que os participantes provaram e aprovaram. “Farei cinco aulas, ao vivo, com menus degustação repletos de ingredientes que contam a história do nosso amado Estado”.

Leônidas Oliveira, Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, o chef Felipe Rameh e Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Visitas ilustres

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, visitou o estande de Minas Gerais e também se rendeu aos queijos, aos pães de queijo, as cachaças, aos doces e aos cafés que estão sendo oferecidos aos participantes. “A comida mineira é um sonho”, confidenciou o presidente ao secretário Leônidas Oliveira.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, também prestigiou o estande de Minas Gerais e degustou os pratos preparados pelo chef Felipe Rameh. “A gastronomia mineira é espetacular, queremos divulgar esse Brasil com S, do sabor e do saber, e Minas Gerais é a porta de entrada”.  

Raimundo Carreiro, embaixador do Brasil em Portugal, também apreciou a culinária das gerais e destacou a importância da participação de Minas na feira. “Minas Gerais é um Estado tão grande quanto a BTL, e não poderia ficar de fora dessa feira que é um sucesso”.

Jorge Rebelo, presidente da Vila Galé, também marcou presença no estande de Minas Gerais. A rede abrirá um resort em Ouro Preto, no próximo ano, e está em negociação com o governo para abertura de outros hotéis pelo Estado.

Raimundo Carreiro, embaixador do Brasil em Portugal com Leônidas Oliveira, Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais
Pedro Ribeiro e Jorge Rebelo, da Vila Galé, com Leônidas Oliveira, Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Sobre a BTL

A 34a edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) acontece de quarta a domingo (28/2 a 3/3), na Feira Internacional de Lisboa, em Portugal. O evento ocupa 4 pavilhões, com 45 mil m², tem 1.400 expositores e espera receber mais de 60 mil visitantes. Minas Gerais se destaca entre os 75 destinos internacionais. São três dias exclusivos só para profissionais da área e no final de semana o evento será aberto ao público, que poderá conhecer destinos, hotéis, operadoras, cias aéreas, cruzeiros, locadoras, atrativos e fornecedores.

Showcooking com o chef Felipe Rameh

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br