MINAS GERAIS PREPARA CAFÉ DA TARDE NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA (BTL), EM PORTUGAL

Por:Turismo de Minas
Sem categoria

29

fev 2024

Cafezinho coado, pão de queijo, broa de milho e bolo de mexerica conquistaram os europeus

O chef Felipe Rameh preparou hoje (29/2), no estande de Minas Gerais, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, um bolo de mexerica, receita de família, que surpreendeu os participantes da feira.

Foi montado uma grande mesa, com um típico café da tarde mineiro, farto, repleto de sabores e de histórias. Além do bolo de mexerica, teve pão de queijo, broa de milho, queijos, doces, cafés e cachaça.

Nuno Dias, guia de turismo da City Wisppers Portugal, veio tomar um cafezinho no estande de Minas e adorou a experiência. “Estive aqui a provar um queijinho, um pão de queijo, excelente, excelente, muito, muito bom”. 

Marcelo Aro, secretário chefe da casa civil do estado de Minas Gerais, participou da programação do estande de Minas hoje e disse que é uma grande alegria apresentar Minas para o mundo. “Minas Gerais é o estado mais bonito do mundo e não podemos deixar de divulgar. Essa é uma oportunidade de mostrarmos para o mundo que vale a pena conhecer Minas Gerais e é este o nosso objetivo, conectar Minas com o mundo”.

O chef Felipe Rameh fez também um showcooking, no qual preparou um Porquinho crocante com banana caramelada, mini vegetais tostados e molho rotti. O prato foi degustado pelos participantes da feira, que se surpreendem a cada dia com a riqueza da gastronomia mineira.

Chef Felipe rameh servindo um cafezinho
Bolo de Mexerica, servido no estande de Minas na BTL

Negócios

Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, participou de uma reunião com Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, e anunciou a operação diária dos voos entre Belo Horizonte e Lisboa a partir de junho. Atualmente a frequência é operada cinco vezes por semana.

Ele disse que o anúncio é o resultado de uma grande interlocução, interação e colaboração com o governo de Minas Gerais. É um voo de muito sucesso, que está completando 16 anos. “Eu tive o grande prazer de participar do voo inaugural, em 2008, e tenho o prazer agora, em 2024, de ver esse voo subir a frequência diária, que permite ao mineiro chegar a toda Europa através de Lisboa e ao turista europeu chegar à Minas, conhecer a beleza que é o estado de Minas Gerais, a gastronomia, a cultura, o esporte e a natureza através da TAP Portugal”.

Lincoln Farias, diretor de administração e finanças da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais  (Codemge), também prestigiou o estande de Minas Gerais hoje. “É um privilégio participar do desenvolvimento do turismo em Minas e da promoção do desenvolvimento econômico por intermédio do turismo”, afirmou.

O Governo de Minas participa da Bolsa de Turismo Lisboa 2024, em Portugal, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais; Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas e Marcelo Aro, secretário chefe da casa civil do estado de Minas Gerais.

Sobre a BTL

A 34a edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) acontece de quarta a domingo (28/2 a 3/3), na Feira Internacional de Lisboa, em Portugal. O evento ocupa 4 pavilhões, com 45 mil m², tem 1.400 expositores e espera receber mais de 60 mil visitantes. Minas Gerais se destaca entre os 75 destinos internacionais. São três dias exclusivos só para profissionais da área e no final de semana o evento será aberto ao público, que poderá conhecer destinos, hotéis, operadoras, cias aéreas, cruzeiros, locadoras, atrativos e fornecedores.

Estande de Minas Gerais na BTL 2024

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br