MINAS GERAIS PARTICIPA DE EVENTO DE RELACIONAMENTO COM INVESTIDORES DO SETOR DE TURISMO, EM PORTUGAL

Por:Turismo de Minas
Sem categoria

01

mar 2024

Encontro faz parte da programação do terceiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

Minas Gerais participou na manhã dessa sexta (1/3), do evento de relacionamento com investidores do setor de turismo, que aconteceu na residência oficial do Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro.

Na oportunidade, Patrícia Moreira, superintendente de marketing turístico da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais representou o Estado e reforçou que Minas Gerais foi o terceiro carnaval mais procurado por turistas estrangeiros. “Tivemos R$ 2 bilhões de investimentos no turismo e 8 mil novos empregos gerados. Estamos abertos a novas oportunidades”. 

Clayton Begido, gestor de conectividade do BH Airport e Rafael Carrara, executivo de airline marketing do BH Airport também prestigiaram o evento. Begido destacou que o aeroporto é a porta de entrada do Estado. “Minas Gerais é o segundo estado com o maior número de destinos domésticos, e saímos de dois voos internacionais para oito voos internacionais”.

Rafael Carrara, executivo de airline marketing do BH Airport; Patrícia Moreira, superintendente de marketing turístico da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais; Raimundo Carreiro, embaixador do Brasil em Portugal e Clayton Begido, gestor de conectividade do BH Airport

Gastronomia Mineira

Na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) o estande de Minas Gerais continuou atraindo multidões em busca da melhor comida do mundo. O chef Felipe Rameh fez um showcooking com ingredientes típicos da culinária mineira como o jiló, o pequi, o frango e a barriga de porco. À tarde, foi preparado um delicioso café com “quitandas de vó”, que tanto representam nosso Estado. Durante todo o dia, doce de leite, goiabada e cachaça foram servidos para os visitantes.

Celso Sabino, Ministro de Estado do Turismo do Brasil e Marcelo Freixo, presidente da Embratur, também vieram tomar um cafezinho no estande de Minas. Sabino disse que “Minas Gerais está fazendo bonito, mostrando a culinária e os atrativos do Estado, e fez o convite para que todos visitem Minas Gerais”. E Freixo ressaltou, “Minas tem o melhor café da feira e ainda tem pão de queijo”.

Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, evidencia a importância do voo diário da TAP, conectando ainda mais a Europa com Minas Gerais e diz que tem novidades na promoção do destino, estamos aqui promovendo o carnaval. “Minas se posicionando no cenário internacional e tudo isso gerando emprego e renda. Seguimos colocando Minas para o mundo, e claro, o mundo para Minas”.

O Governo de Minas participa da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de turismo do mundo, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

O chef Felipe Rameh apresentando as quitandas mineiras

Sobre a BTL

A 34a edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) acontece de quarta a domingo (28/2 a 3/3), na Feira Internacional de Lisboa, em Portugal. O evento ocupa 4 pavilhões, com 45 mil m², tem 1.400 expositores e espera receber mais de 60 mil visitantes. Minas Gerais se destaca entre os 75 destinos internacionais. São três dias exclusivos só para profissionais da área e no final de semana o evento será aberto ao público, que poderá conhecer destinos, hotéis, operadoras, cias aéreas, cruzeiros, locadoras, atrativos e fornecedores.

O Brasil também participa da BTL, com um estande ao lado de Minas Gerais

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br