Operação da Azul é destaque em BH

Por:Turismo de Minas
Notícias

03

nov 2021

Além de 70 voos diários para todo Brasil e para o interior de Minas Gerais, companhia aérea possui call center e hangar de manutenção na capital mineira!

 

A Azul opera em BH desde 2009, sendo seu segundo principal centro de operações depois de Viracopos, em Campinas. Do Aeroporto de Confins saem, em média, 70 voos diários operados pela companhia para 34 destinos em todo o Brasil. De BH é possível chegar às principais capitais brasileiras, como Aracaju, Belém, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, além do interior de Minas Gerais, por exemplo.

 

Em junho, BH também ganhou uma ligação direta para Comandatuba, na Bahia, fruto de parceria com o Transamérica Comandatuba, permitindo ao Cliente chegar à ilha em uma viagem de apenas 10 minutos entre o aeroporto e o transfer fluvial, além de experimentar um check-in diferenciado: irá receber as chaves do quarto no momento que chegar ao saguão, sem necessidade de preencher fichas ou qualquer outra burocracia, e terá as bagagens transportadas pela equipe do resort diretamente da aeronave até a porta do seu quarto.

 

Em agosto, a Azul incrementou ainda mais sua operação em BH, com a inclusão de novas rotas para Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, interior de São Paulo, além de mais voos para Rio e São Paulo e novas operações para Lençóis e Guanambi, na Bahia, desde setembro.

 

A conectividade da malha partindo de BH é possível graças à flexibilidade de frota da Azul, que opera em BH com praticamente todos os modelos de aviões da sua frota – desde o ATR 72-600, de 70 lugares, até o moderno A320neo, para 174 Clientes.

 

Atuação no interior de Minas Gerais

Além de BH, a Azul também opera nas cidades mineiras de Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares. Ao todo, o estado de Minas Gerais conta com seis bases da Azul que, juntas, tem uma média de 82 voos diários conectando o cliente mineiro a toda malha aérea da companhia.

 

Minas Gerais também se consolida estrategicamente por abrigar a maior parte dos Serviços de Atendimento ao Cliente da Azul, o chamado Azulcenter, além do Hangar da Pampulha, reconhecido pela sua expertise na manutenção de aeronaves modelos Embraer e ATR.

 

Call Center e Hangar

É em BH que fica parte do Azulcenter – a central de atendimento ao Cliente da Azul – responsável por atender as solicitações sobre TudoAzul, mídias sociais e vendas de passagens. E o bom atendimento ao Cliente para a Azul é coisa séria: dados do Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), referentes ao primeiro trimestre de 2021 mostram que a companhia apresenta o maior índice de satisfação de clientes entre as empresas nacionais e estrangeiras. Em uma escala de 1 a 5, a companhia obteve a média de 4,23.

 

Já o Hangar da Azul em Pampulha é responsável pela manutenção de aeronaves dos modelos Embraer e ATR. O complexo de manutenção é composto por 5 hangares, sendo 4 de manutenção e um de almoxarifado. Cada um desses hangares possui duas linhas de operação, com capacidade para atender até duas aeronaves simultaneamente.

Compartilhe:

Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br