Conheça os melhores carnavais de rua de Minas

Os tradicionais carnavais de rua de Minas Gerais reúnem, todos os anos, milhares de foliões. Na capital ou no interior a regra é se divertir e aproveitar o feriado com muita animação.

Prepare as fantasias, as serpentinas e o confete e confira algumas dicas de cidades mineiras que listamos para aproveitar os dias de folia.

 

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

Saiba quais os melhores carnavais de rua de Minas Gerais:

carnaval 2 - arquivo Braulio Lima

 

1 – Belo Horizonte

A capital mineira vem ganhando espaço no coração dos foliões. São mais de 400 blocos que agitam o pré-carnaval e os cinco dias de folia. Deste total, 100 blocos são estreantes no desfile pelas ruas da cidade. Além do desfile das agremiações, palcos são montados para animar os mineiros e turistas. E na terça-feira de carnaval (28/2), pela primeira vez, a cidade recebe o famoso bloco carioca Monobloco, acompanhado de percussionistas belo-horizontinos, que vão animar a festa em um desfile no entorno do Mineirão, a partir das 14h.

 

2 – Diamantina

A famosa cidade histórica tem lugar cativo no coração de muita gente durante o carnaval. Os estudantes universitários abrem as portas das suas repúblicas para os turistas e é garantia de agitação durante os dias de folia na cidade. Pela primeira vez em três décadas a animação não vai ficar por conta dos tradicionais blocos Bartucada e Bat-Caverna e será realizada por bandas locais. O carnaval diamantinense é um dos queridinhos do estado e reúne todos os anos milhares de foliões dos quatro cantos do país.

 

LEIA TAMBÉM – 6 cidades mineiras onde faz frio pra chuchu

 

3 – Ouro Preto

O destaque em Ouro Preto são os blocos organizados pelas repúblicas de estudantes na cidade. Geralmente são os blocos mais procurados entre os foliões, como por exemplo, Bloco do Caixão, Cabrobró, da Praia e o Chapado. Estes blocos universitários reúnem atrações nacionais. Já marcaram presença na cidade Marcelo D2, Inimigos da HP, Dennis DJ, Monobloco, Thiaguinho, Valesca, Nego do Borel, DJ Célio Negrão e Molejo durante os dias de folia. O tradicional Bloco Zé Pereira do Clube dos Lacaios, com 150 anos de história, também participa da festa. O uso de fraques, cartolas, lanternas e os bonecos gigantes são a marca registrada do Zé Pereira. Animação não falta no Carnaval de Ouro Preto!

 

4 – São João del-Rei

Durante o carnaval as ruas históricas de São João del-Rei são tomadas pela animação dos foliões. Os tradicionais clubes da cidade também. A programação do Carnaval 2017 já começa no início de fevereiro. Tem desfiles de escolas de samba, blocos e a eleição da corte carnavalesca. Os 51 blocos vão animar os moradores e turistas. E para quem quiser fugir um pouquinho da agitação, pode aproveitar a estadia para visitar a cidade vizinha Tiradentes, num belo passeio na Maria-Fumaça.

 

LEIA TAMBÉM – 6 picos mais altos de Minas Gerais

 

Já escolheu onde passar o carnaval? Deixe sua sugestão nos comentários e boa folia!

 

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs