4 cidades de Minas Gerais para fazer turismo de aventura

Por:Turismo de Minas

30

nov 2018

Atualizado em: 29/12/2018 ás 14:38

O turismo de aventura ganhou destaque nas últimas décadas. A procura por destinos turísticos que oferecem atividades de aventura, como mergulho, rapel, arvorismo e trekking aumentou consideravelmente. Esse aumento talvez tenha sido movido pela experiência de estar em contato com a natureza e de fomentar a adrenalina.

O Brasil foi eleito o melhor destino de aventura do mundo no ranking global Best Countries e não foi sem razão, afinal, somos privilegiados quando se trata de belezas naturais. Aliás, com tantas opções, como escolher o destino da próxima viagem? Pensando nisso, neste post selecionamos as melhores cidades de Minas Gerais para quem deseja fazer turismo de aventura.

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

Opções para se aventurar no ecoturismo em Minas Gerais

Lima Duarte – Parque Estadual do Ibitipoca

Conceição do Ibitipoca é um distrito do município de Lima Duarte, na Zona da Mata, conhecido por sua beleza natural exuberante e pela simplicidade do povoado rústico e acolhedor localizado na Serra da Mantiqueira, cadeia montanhosa que se estende por três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As maiores belezas da cidade estão protegidas na área do Parque Estadual do Ibitipoca que conta com grutas, montanhas e cachoeiras. Dentre os vários atrativos naturais e trilhas que o parque oferece, o circuito da Janela do Céu com cerca de 18 km é o preferido dos aventureiros que visitam a região.

Onde hospedar: Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer (32) 3281-8148 Clique aqui para reservar.

turismo de aventura parque estadual do ibitipoca - credito Marden Couto

Fotos: Marden Couto / Turismo de Minas

São Roque de Minas – Parque Nacional da Serra da Canastra

São Roque é uma cidade privilegiada e um dos locais mais procurados para o turismo de aventura já que dá acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra. A região conta com diversas cachoeiras que favorecem a prática de rapel e canionismo, como a Cachoeira do Capão Forro e a Cachoeira do Nego.

Mas o destaque vai para a Cachoeira Casta d’Anta com nada menos do que 186 metros. É a maior queda do Rio São Francisco e considerada o atrativo mais importante da Serra da Canastra. O acesso é relativamente fácil tanto para a parte alta quanto para a parte baixa da serra e feito por estradas de terra.

Onde hospedar: Hotel Chapadão da Canastra (37) 3433-1267 Clique aqui para reservar.

turismo de aventura parque nacional da serra da canastra - credito Marden Couto

LEIA TAMBÉM – Top 19 hotéis para se hospedar no interior de Minas

Santana do Riacho – Parque Nacional da Serra do Cipó

O município de Santana do Riacho é considerado por muitos a capital mineira do ecoturismo. É a porta de entrada para o Parque Nacional da Serra do Cipó. O lugar é rico em curso d’água e conta com diversos lagos, poços e cachoeiras, além disso, é claro, das belíssimas paisagens naturais, grutas, pedreiras e campos rupestres.

Entre os atrativos estão a Cachoeira Grande, que tem 50 metros de extensão e 9 metros de altura. Um cenário convidativo para uma nova aventura. E o Poço Azul, um pequeno poço formado por filete de água que nasce das profundezas do Salão de Pedras. As águas incrivelmente azuis e cristalinas impressionam os visitantes.

Onde hospedar: Pousada Chão da Serra (31) 3718-7040 Clique aqui para reservar.

turismo de aventura parque nacional da serra do cipo - credito Marden Couto

Alto Caparaó – Parque Nacional do Caparaó

Alto Caparaó é a cidade onde se localiza o principal acesso ao Parque Nacional do Caparaó. A atração mais procurada da cidade para os apaixonados por ecoturismo é a trilha até o Pico da Bandeira. A terceira montanha mais alta do Brasil, com toda certeza é o lugar ideal para assistir ao nascer do sol e apreciar a vista da região. Inegavelmente, uma das mais belas vistas, a mais de 2.892 metros de altitude.

No arredores do parque também é possível explorar as belíssimas cachoeiras. As mais frequentadas são a Cachoeira Bonita com 80 metros de queda e acesso por uma trilha fácil com cerca de 300 metros de extensão e o Vale Encantado formado por diversas corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais, com cerca de 400 metros de trilha.

LEIA TAMBÉM – 5 hotéis para uma noite romântica em BH

E, então, pronto para começar a explorar o melhor do turismo de aventura de Minas Gerais? Qual será o seu próximo destino? Compartilhe com a gente, deixe seu comentário.

No novo GUIA DE VIAGEM MINAS GERAIS tem mais dicas sobre o estado. Clique aqui e receba em sua casa o único guia turístico do estado, com destinos imperdíveis, roteiros temáticos, dicas de blogueiros, receitas típicas, paradas nas estradas, dicionário de mineirês e mapas de Minas Gerais e da Estrada Real!

Compartilhe:

Relacionados

Comentários

  1. Não sou robô disse:

    Alguém dos anúncios vcs broqueia tudo que falo tenho 67 anos de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Rua Marechal Bitencourt, 199, apto 901 - Gutierrez Belo Horizonte/MG - 30441-114

(31) 99681-1337

contato@turismodeminas.com.br